Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Infinifactory - Realize o seu sonho de ser um escravo!

Esse é um jogo dos mesmos criadores de SpaceChem, e que basicamente é uma versão 3D do jogo, mas que acaba não sendo exatamente relacionada, mas sim tendo referência apenas, portanto não precisa ser visto como um tipo de sequencia, mas sim como uma obra nova apresentada de uma maneira semelhante a uma ideia 2D.

Você controla uma pessoa que vaga por uma estrada deserta durante a noite, até que percebe que há luzes estranhas no céu que vão de um lado para o outro, e finalmente vão em sua direção, fazendo com que você desperte em um lugar estranho onde colocam uma roupa espacial em você e te transformem em um escravo, sendo obrigado a trabalhar em uma fábrica e construir produtos para os seus senhores.

Esse é um daqueles jogos de puzzle, onde você fica muito entretido encontro constrói as coisas e inventa formas diferentes de fazer certas fábricas funcionarem. Basicamente é um simulador de construção de fábrica, onde você escolhe a maneira que as coisas irão acontecer, sempre tentando desenvolver o visual mais simples possível, mas que infelizmente não é algo que nem sempre é possível ou óbvio, e naturalmente acabam saindo as coisas mais mirabolantes.

Inicialmente o que você deve fazer é criar caminhos de esteiras que levem um tipo de produto a um determinado lugar, e o mesmo tem que ocorrer com produtos variados, mas o caminho é limitado, e assim você as vezes tem que reaproveitar algumas esteiras para levarem mais de um produto e se dividirem, ou achar uma forma de passar variadas por caminhos diferentes.

Mas depois as coisas começam a complicar e você precisa por outras máquinas no processo, para fazer coisas como juntar peças, ou estampar alguns objetos, e assim apresentar um produto final completinho que passou por todo um processo de fabricação, e não apenas foi levado de uma ponta para outra.

Graficamente o jogo é bastante simples, apresentando ambientes bem limpos, e com cenários que passam a impressão de serem divididos em blocos, isso porque basicamente cada pedaço da esteira é um bloco e você tem que ir ligando eles até formar a estrutura que deseja. Mas não é algo feio, apenas é simples, quanto ao seu papel visual, ele é um gráfico decente.

Enfim, Infinifactory é um bom jogo para se passar o tempo, certamente pode deixar muitas pessoas viciadas e consumir várias horas da vida de alguém gerando muita diversão e dando nós na cabeça ao tentar passar de lugares que pareçam impossíveis. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Nenhum comentário: