Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Undeadman - A saga de um Imortal (HQ brasileira)

Bom pessoal, hoje vou falar sobre mais uma obra brasileira no mundo das revistas em quadrinhos, trata-se de Undeadman, uma HQ que eu nunca tinha ouvido falar, e certamente não saberia que é uma obra brasileira se não me falassem, mas que tive a oportunidade de dar uma conferida e agora vou postar aqui as minhas declarações sobre a obra.

Bom, eu não cheguei a ler o primeiro volume, mas esse é o tipo de quadrinho que consegue te posicionar bem em um momento que as coisas fiquem muito bem compreendidas, e no caso, o volume adiciona uma introdução dando uma explicação sobre o personagem principal e um resumo sobre tudo o que aconteceu anteriormente até o momento em que o volume tem início. Sinceramente eu acho que ficou muito adequado, imaginei que poderia me sentir bastante perdido, mas é como histórias de super heróis em que você não precisa ter lido a HQ onde apresenta a origem dele, apenas entender como ficou daquele jeito.

São apresentadas várias histórias, que em geral podem ser entendidas quando lidas separadamente, mas a maioria tem uma ligação, portanto o adequado é ir na ordem dos acontecimentos. A trama mostra Jason, um homem que foi amaldiçoado com a imortalidade, algo que inicialmente pode parecer irônico, mas se torna compreensível pelo fato dele perder todas as pessoas que ama e por mais que venha a conhecer pessoas novas, essas sempre vão morrer.

O ponto de partida é em 1491, quando cristãos e muçulmanos travam uma sangrenta guerra, e em uma das jornadas pelo deserto, um grupo de muçulmanos acaba encontrando, no deserto, um corpo tão ferido e abatido, que por um instante chegam a pensar que trata-se de um monstro, mas ao perceberem que não conseguem matar a "criatura", o levam e começam a tratar dele, ganhando sua confiança. Essa é a primeira história, e assim a trama vai passando através dos anos e mostrando lugares bem diferentes.

Cada história contida no volume é escrita e desenhada por pessoas diferentes, sendo assim você perceberá que as coisas mudam um bocado de vez em quando, isso fica mais evidente nos traços usados, alguns são simplesmente fantásticos, outros nem tanto, mas no final das contas dá um baita de um charme a coisa, também é possível notar que a forma de narrar as coisas tem toques diferentes dependendo da história.

Como podem ver, existe um baita de um toque Highlander na coisa, mas também existe um forte toque Assassin's Creed, algo que me agradou bastante, pois aqui são mostrados eventos históricos onde o personagem acaba participando, o que com certeza é muito charmoso e faz com que aquele climinha de surpresa seja constante.

Enfim, fica aí a dica, Undeadman é uma revista em quadrinho que é ótima para passar o tempo e pode causar bons momentos de leitura, além de que o volume é grossinho pra caramba, então certamente isso naturalmente acaba dando um bom tempo para o leitor. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial da editora.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ei, nerd maldito! Tenho conhecido umas HQs online, mas a que mais me chamou a atenção é a A ERA DA FERRUGEM. Cheguei até a conhecer o autor, e acho que vai gostar: eradaferrugem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e se voce procurar era da ferrugem, vc encontra eventos intrigantes da era da ferrugem, que é o nome completo da saga

      Excluir