Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kromaia - Um psicodélico jogo espacial

Existem alguns jogos que você experimenta a mecânica e logo percebe que tudo é simplesmente estranho demais, e esse é bem o caso de Kromaia, um jogo que quando comecei, o que fiquei pensando foi "Afinal de contas, o que eu estou jogando? O que está acontecendo?", meio que ficou preso na ponta da língua assumir que tratava-se de uma ficção espacial, isso porque embora ele te coloque no controle de algo que pareça ser uma nave, e a liberdade de voar para onde quiser, girando para qualquer lado, ao mesmo tempo é um ambiente psicodélico demais, com estruturas estranhas para todo lado e constantemente coisas que não dá para definir exatamente o que são.

A história é algo que fica um pouco por alto para você pegar e juntar as peças, o jogo começa com algo conversando com você, não dá para identificar a língua falada, mas aparentemente é algum tipo de linguagem alienígena e você sabe o que essa coisa está te falando porque aparece escrito a legenda. Inicialmente parece ser uma inteligência artificial, mas depois ele começa a falar sobre antigamente terem deuses e você estar sendo usado para um tipo de vingança. O jogo em geral faz tudo parecer um tanto surreal, o próprio menu do jogo é em uma língua muito estranha e a legenda aparece quando você seleciona as opções.

Quanto a jogabilidade, você é colocado em um ambiente onde pode girar a sua nave para qualquer direção e tem as missões, elas também tem um jeito estranhos de serem apresentadas, você devei pegar globos que estão espalhados e duas setas, encaixada em anéis que rodeiam sua nave, irão te auxiliar, pois sempre vão ficar apontando para onde está o próximo objetivo e assim você tem que dar tiro em inimigos e as vezes em ambientes para que algo aconteça, por exemplo no início você está preso em um tipo de vidro e tem que atirar nos quadrados que estão nas bordas de um dos lados, fazendo com que a "tampa" caia e você esteja livre.

Estranho, não? Pois é, isso sem contar com os gráficos, ao mesmo tempo que você tem aquela sensação de estar no espaço, você também acaba se sentindo dentro de um computador ou algum tipo de inteligência artificial, isso porque há estruturas que acabam lembrando construções humanas, como plataformas cheias de pilastras que parecem aquelas dos templos gregos e outras coisas. Mas nada é mostrado de forma clara, tudo tem uma aparência estática muito peculiar.

Enfim, Kromaia é um jogo que acredito que acaba agradando mais para se passar o tempo, algo diferente, um tanto cheio de cores e coisas estranhas, algo para forçar a mente. Quem se interessar é só dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sky to passando aqui só pra fazer uma recomendação de jogo, o nome dele é Mind: Path to Thalamus cara é um jogo incrível, cada passo é uma screenshot, recomendo que jogue :)

    ResponderExcluir