Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Game of Thrones - Jogo simula série de forma alternativa

Quando a Telltale Games anunciou que iria ter o seu próprio jogo baseado na série Game of Thrones muita gente ficou empolgada, começando pelos próprios fãs da empresa, que já tiveram um gosto muito especial do que ela é capaz de fazer, e depois os fãs do próprio seriado, que apesar de nem todos terem paciência para jogos, certamente muitos ficaram completamente empolgados, afinal de contas fãs são fãs. E hoje vou fazer uma análise dessa maravilha!

Ao contrário do que muitos esperavam, esse jogo não apresenta a mesma história da série, na verdade é uma trama que ocorre simultaneamente com determinado período, mas não a saga dos Stark. Mesmo assim você verá figuras conhecidas e aqui os rostos apresentados na série estão presentes em diversas cenas, só que o foco é a casa de Forrester, que sempre foi fiel aos Stark, mas que agora está caindo em desgraça com uma sequencia de acontecimentos e o novo senhor é um mero garoto que tenta tomar as melhores decisões.


Um dos detalhes que deixa a coisa ainda mais gostosa é que o jogo é fruto de uma parceria com a HBO, sendo assim você realmente sente que está assistindo um episódio, todo o design de tudo é baseado na série, os rostos de atores da série foram remodelados de maneira idêntica e as vozes são as mesmas, sendo assim esse é o tipo de obra que acaba ficando como um universo expandido do seriado. Claro que para os leitores dos livros isso pode ser não tão agradável assim, mas em relação a série a coisa fica bastante intensa.

Algo que me pegou de surpresa e que eu já deveria esperar por se tratar de um jogo da Telltale é o formato seriado adotado, e isso é ainda mais óbvio já que é baseado na série, mas eu simplesmente fui jogar desatento sem pensar muito nos jogos anteriores da empresa onde adotam esse estilo, só que aqui a coisa ficou ainda melhor. Há todo aquele formato perfeitamente igual ao do seriado da HBO. Primeiro uma cena inicial que termina em uma parte provocativa, daí vem a abertura, que usa o mesmo estilo do apresentado na TV, mas é um pouco diferente pois mostra lugares que aparecem no jogo, sendo assim você vê novas estruturas se formando, depois disso vem as cenas que no primeiro episódio são divididas entre três personagens que você assume o controle, ao terminar a cena de um você jogará com outro e assim vão variando e mostrando o desenrolar da trama, até que há a cena final que naturalmente tem que ter uma surpresinha e por fim aparecem cenas do próximo episódio e depois os créditos. Naturalmente você já espera que os episódios seguintes também comecem nesse estilo "Anteriormente em Game of Thrones...".

Quanto a jogabilidade, é um jogo que quase não para, constantemente os personagens estão falando e você tem opções de resposta ou ações que deve escolher, normalmente o personagem que fala com você já diz o básico na primeira frase e o resto são apenas comentários, isso te dá tempo para olhar as respostas e ler, mas tem um tempo para você responder, se não falar nada o personagem fica em silêncio, o que também conta como resposta e pode gerar uma reação diferente em quem fala. Por exemplo a pessoa pode achar que você a ignorou. É engraçado ver como você pode conduzir diálogos de forma amigável ou ser um verdadeiro desgraçado e ter decisões que dão uma verdadeira adrenalina a coisa, como um cara que é pego roubando e você no papel do senhor daquelas terras tem que julgá-lo e assim pode ser bondoso ou um verdadeiro desgraçado mandando arrancar os dedos do homem fora.

Há também uma jogabilidade mais movimentada em certos momentos onde há combates e você tem que selecionar armas, apertar botões, se mover para os lados, em geral são sequencias que já estão pré programadas, e assim você apenas precisa apertar as coisas na hora certa, algo que não chega a ser tão movimentado quanto um jogo padrão, mas que ainda assim dá uma baita emoção pois se você errar muitas vezes ou não conseguir apertar tão rapidamente um botão, o seu personagem pode enfrentar as mais variadas mortes.

Graficamente o jogo está bom, mas pode fazer muita gente estranhar, isso porque até então os jogos da empresa tiveram um toque meio "Desenho" especialmente por se basearem em coisas nesse estilo, como The Wolf Among Us, que é baseado na história em quadrinhos Fable. Mas aqui os personagens que já tem rostos conhecidos não foram baseados em quadrinhos, mas sim em pessoas reais, e assim usaram um estilo bem mais realista, porém não foi retirado completamente o visual cartunizado, o que fez com que o estilo ficasse em um meio termo. Sendo assim é mesmo questão de gosto, agora em relação ao design baseado na série, isso sem dúvidas ficou perfeito.

Enfim, se você quer assistir uma série alternativa de Game of Thrones, certamente deveria muito jogar esse jogo, isso porque há todo o formato já apresentado na TV sendo mostrado novamente de uma maneira virtual que ficou incrível, apesar do primeiro episódio ser um pouco morno, você percebe imediatamente que ele é mais como um cenário sendo montado para as coisas acontecerem pra valer. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários