Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 08

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O episódio começa com uma cena que eu imaginei que já não haveria mais, e que ao mesmo tempo divide um dos personagens dos quadrinhos. Estou falando de Bob, que até então era um personagem completamente alterado, tanto no visual, já que é um cara branco nos quadrinhos, quanto no personagem como um todo, que é um dos capangas do governador nos quadrinhos e na série se torna namorado de Sasha e tem a morte que deveria ter sido a do Dale. Mas aqui há o novo Bob (O policial), que acaba por carregar características mais semelhantes a de um dos homens do Governador, que é o Martinez.

O negócio é que ainda no arco da prisão, esse personagem se infiltra entre o grupo principal e finge ser um aliado, mas na primeira oportunidade foge com as informações para falar para o Governador tudo o que sabe e Rick vai atrás e o atropela, exatamente da mesma maneira que acontece com Bob, apesar de serem personagens diferentes. Mas a forma de agir de Rick é completamente frustrada na HQ, pois eles acabaram de fugir de lá, Michonne e Rick foram brutalmente torturados e Martinez "fugiu" junto, mas o que tava mesmo era descobrindo onde a prisão ficava e assim Rick ficou furioso, esse é bem aquele caso que colocam os acontecimentos e traços das personalidades em personagens diferentes.

Após isso tem a cena com padre Gabriel se martirizando e voltando correndo para a igreja e tem toda aquela ceninha, assim como a volta da outra parte do grupo. Bom, é verdade que ele se martiriza, mas ele não é tão chato quanto no seriado e não fugiu, sendo assim essa cena não existe, assim como a forma com que o grupo se reúne ali, nesse ponto do arco eles já estariam na estrada indo para Washington, todos juntos, onde Eugene fala que mentiu.

As diferenças são basicamente essas nesse episódio, o resto é tudo inventado, apesar disso adorei, realmente gostei da forma como as coisas foram conduzidas e nunca fiquei tão tenso em um episódio como na cena da troca, uma pena a morte de Beth, mas ela não existe na HQ então isso não aconteceu lá também.

Confira a análise do próximo episódio >>>>

Postar um comentário

0 Comentários