Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você é o Próximo - Filme com muita matança rolando solta

Esse é um filme que demorou um pouco para eu me orientar sobre o que exatamente era, inicialmente pensei ser um filme gore extremamente pesado, para depois pensar ser um tipo de "Os estranhos" com outra história, e então pensar ser uma trama psicológica. Mas no final das contas acaba sendo mais um filme de matança, porém que tem um charme especial, e acaba sendo bem divertido, uma daquelas obras que embora possam não ser inesquecíveis, te faz sentir satisfeito ao terminar de ver.

A história apresenta um encontro familiar onde repentinamente um misterioso ataque começa e um a um dos membros passa a ser abatido de forma brutal por agressores que ninguém sabe quem são ou os motivos de estarem fazendo uma matança tão aleatória e sem sentido.


Bom, o filme realmente é pesado e tem muitas mortes, porém ele é daquele tipo mais modesto nas cenas com sangue, aparece sim os personagens metendo um objeto na cabeça dos outros até matá-los, mas não é aquela coisa que faz questão de mostrar o cérebro, ou um olho com uma lâmina sendo passada e o abrindo. É um filme de morte que na maioria das cenas não existe uma apelação visual tão grande quanto esse tipo de obra costuma ser, o que sinceramente ao meu ver foi algo muito bom. Digo isso porque me pareceu um tanto mais artístico, sem foco forçado em mostrar o quanto é do mal.

Existem alguns elementos do filme, que talvez eu tenha sido apenas burro e não consegui entender o significado, por isso cheguei a pensar que tratava-se de um filme psicológico, mas no fim das contas o que me pareceu mesmo, é que foram tentativas de apresentar algo nas entrelinhas, que no fim das contas os criadores acabaram desistindo. Digo isso porque ficou meio sem noção do anda cenas que foram apresentadas, de repente serem apresentadas de novo, não em um ângulo diferente, mas a MESMA cena, o que foi um tanto "Hã? Pra que diabos estão mostrando isso de novo?".

Mas em geral, o filme é muito satisfatório, apresentando uma personagem realmente muito dura de morrer, e que dá um certo gosto em ver o esforço enorme dela em continuar viva, mesmo estando toda arrebentada e furada. Para os mais desesperados pode acabar sendo meio previsível a história, mas mesmo se conseguindo prever algumas respostas, isso não chega a estragar o entretenimento.

Os ângulos de câmera usados me agradaram demais, não chegou a me dar susto, mas vi algumas técnicas usadas que sei que aqueles mais sensíveis ao horror podem dar uns gritos com as aparições repentinas dos assassinos sendo realçadas por um forte som. E ainda existem algumas cenas que não são de susto, mas mesmo assim houve toda uma beleza visual, como o momento em que um dos assassinos entra por uma janela com um machado, existe toda uma captura incrível do horror daquele momento e o contraste com a calma que o invasor parece estar.

Enfim, tá aí um ótimo filme para se ver com os amigos para passar o tempo, e que tem um final realmente muito legal, não é genial nem nada, mas dá aquela sensação de satisfação que te faz dizer "Aeee, muito bom! Foi uma boa escolha pra assistir com a galera.". Então recomendo! Caso tenha se interessado pode conferir o filme aqui.

Postar um comentário

0 Comentários