Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

TRI: Of Friendship and Madness - Um puzzle atmosférico

Esse é um daqueles jogos que se passam em câmaras cheias de quebra cabeças que devem ser resolvidas para que então você possa passar. Um dos detalhes desse em especial é toda a beleza que é apresentada, e especialmente para aqueles que amam cultura oriental, podem acabar ficando bem fascinados mesmo com a beleza, trilha sonora e mesmo a jogabilidade que também tem o seu toque próprio.

A história tem aquele clima de lenda japonesa, e apresenta um mundo onde deuses raposas vivem juntos, você assume o papel de um personagem que deve partir através de uma jornada por esse universo fantástico, em busca de uma raposa, você é guiado por um guardião de um templo que explica tudo aos poucos e com ajuda de um artefato poderoso chamado TRI, pode fazer o seu caminho.

A jogabilidade te coloca em diversos ambientes que precisam ser atravessados, mas para isso você tem que resolver os quebra cabeças presentes, cheios de plataformas para serem atravessados, alavancas para serem puxadas, chaves que precisam ser achadas, e coisas do tipo. Há também locais secretos com coisas que você encontra, então vale a pena explorar um pouco mais os ambientes e tentar descobrir coisas novas para destravar extras.

Há também o toque especial do jogo, que assim como a maioria dos jogos do tipo, existe aqui também. Quando você acha o artefato mágico chamado TRI, é possível fazer uma série de coisas, sendo que a principal, é usá-lo para atingir certas áreas. É possível clicar em um ponto qualquer, depois em um segundo e para finalizar um terceiro. Esses pontos se unem e formam uma plataforma, e assim você pode ir criando vários triângulos e sair subindo em cima e saltando sobre eles, da mesma maneira é possível também destruir algum que estiver cobrindo algum lugar.

Os ambientes do jogo não são exatamente salas fechadas, há lugares que estão a céu aberto onde você pode até mesmo cair, há áreas que você pode entrar e explorar, assim como tubulações onde é preciso se abaixar para passar, e ambientes cheios de água onde não é possível saltar e se fica lento, cada um desses elementos é usado de diversas maneiras através das câmaras desafiadoras do jogo.

Graficamente e sonoramente o jogo ficou fantástico e consegue manter uma atmosfera oriental muito gostosa, há árvores carregada de flores, templos, estatuetas, e a trilha sonora ainda é feita pelo o que parecem ser monges cantando. Isso dá aquela sensação de se estar atravessando uma parte bastante exótica do Japão.

Enfim, TRI é um jogo para quem ama resolver quebra-cabeças, aqui há diversas câmaras e em alguns lugares é preciso se pensar direitinho para entender a maneira de se atingir alguns lugares, definitivamente um jogo muito bem polido, recomendo. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários