Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Polarity - Um belo jogo de puzzles com modo coop

Se você já jogou Portal e ficou com vontade de experimentar algo do tipo, certamente saiu por aí procurando jogos que se passam em câmaras, e Polarity é um jogo indie que pode ser uma baita de uma boa opção para se passar o tempo, e mesmo não tendo toda a polidez do jogo da valve, consegue passar a essência apresentada enquanto se vai atravessando as câmaras cheia de lasers e outros perigos.

A história te coloca no papel de um hacker invadindo um perigosos sistema, driblando as defesas, e quebrando qualquer sistema de segurança presente. Como recompensa o seu contratante te pagará uma bela de uma bolada, deixando todo mundo feliz no final. Mas infelizmente a história é um dos quesitos que não é muito desenvolvido no jogo, estando apenas como plano de fundo, durante a jogatina você se vê em um ambiente muito silencioso, o que é uma pena, seria bem legal ouvir comentários do hacker ou a própria segurança dando avisos, mas de qualquer forma, o foco do jogo mesmo é a jogabilidade, então quem procura por esse quesito pode acabar não ligando tanto para a trama.

A jogabilidade te coloca em diversas câmaras onde você tem dois objetivos principais, roubar dados, que servem para destravar os próximos níveis, e alcançar a saída. Para fazer essas duas coisas você precisa explorar os ambientes e resolver os quebra cabeças, sendo que existe uma série de elementos que causam efeitos variados, por exemplo existem os cubos que ativam áreas, eles dão energia para que ambientes funcionem, mas muitas vezes você precisa retirar a energia de um lugar para poder ativar em outro, ou mesmo desativar.

O elemento que dá nome ao jogo, a "polaridade", é um estado em que o seu personagem está, sendo que quando ele está da cor azul ou vermelha, reage com o ambiente de maneiras diferentes, por exemplo um grupo de raios lasers azul te fritariam se você estivesse vermelho, mas se mudar para azul, pode passar tranquilamente. Esse sistema algumas vezes te faz ter que mudar rapidamente de estado, como por exemplo em um momento que o seu personagem é arremessado em um lugar e no ar tem que mudar de polaridade para passar pelos lasers ali presentes.

O jogo conta ainda com um modo multiplayer versus e outro cooperativo, mas é triste ter que jogar no mesmo computador, não tendo suporte ao modo online, apesar disso pode dar um bom momento de diversão ao estilo antigo com a tela dividida, e o multiplayer ficou muito bem trabalhado com níveis próprios para isso e cada um dos jogadores tendo a sua própria função.

Enfim, Polarity é um bom jogo para se passar o tempo, ele pode ser um pouco enxuto e é notável que um pouco mais de polidez gráfica e sonora iria fazer toda a diferença, mas mesmo assim o que é apresentado ainda consegue gerar bons momentos com certeza. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários