Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O chamado de Don Cthulhu - Uma HQ com toque mafioso

Eu já tinha postado aqui a análise de Clássicos Revisitados: Monstros Noir, no entanto precisava dar uma atenção especial a uma das histórias em quadrinhos presentes ali, que é a "O chamado de Don Cthulhu", na verdade aquela revista contém diversas referências a Cthulhu, mas nessa história em especial é uma versão reapresentada do tão conhecido O chamado de Cthulhu, mas de uma maneira diferente, colocando o caos como algo presente no nosso dia a dia.

A história mostra todos mafiosos, corruptos, e qualquer outro tipo de pessoa com o nome sujo sendo convocada para uma reunião urgente. No entanto todos se surpreendem ao verem que quem os chamou foi uma pessoa usando uma máscara de polvo, com tentáculos caindo em frente a boca. Logo a pessoa começa a falar sobre o controle do mundo inteiro e como devem fazer isso, e aqueles presentes acham um absurdo e sem sentido, até descobrirem que a coisa é muito mais séria do que imaginam.

Eu gostei muito da maneira que o autor apresentou o caos de um jeito próprio, para quem não conhece o conto de H.P. Lovecraft, nele são apresentados cultistas que adoram a um ser submerso chamado Cthulhu e querem que ele retorne, esses cultistas desejam ser recompensados com poder, enquanto todo o resto da humanidade sofrerá o retorno do deus antigo.

Aqui as coisas são apresentadas em forma de metáfora, assim como boa parte do conteúdo da HQ, mostrando os bandidos ali presentes como se fossem os cultistas que não tem ideia do poder de Cthulhu e como pode sair do controle, e o mal que fazem para a humanidade é como se fosse o caos levado em nome de seu deus.

Então fica aí essa dica para vocês, e lembrando que na HQ tem também aparições do antigo em outras das histórias, mas essa é a que ele é o centro das atenções, só que quanto a visual, acho que em Frankenstein é como ele aparece de uma forma realmente muito bonita, pois o traço do cara é impecável. Recomendo!

Postar um comentário

0 Comentários