Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Deadstone - Um atmosférico jogo de ataque zumbis

Esse é um jogo que eu simplesmente amei a atmosfera apresentada, apesar de uma mecânica simples e em geral não apresentar elementos realmente inovadores, é o tipo de jogo que costuma divertir, mas que em geral, a maioria dos desenvolvedores não se importa muito em colocar uma história, e muito menos uma atmosfera decente, porém aqui as coisas são diferentes e vemos algo que a primeira coisa que consegue prender é a atmosfera e depois a jogabilidade.

A história se passa no planeta Marte, quando a humanidade já é capaz de ir a outros planetas, no entanto as condições de vida do lugar são realmente muito difíceis, e não bastando isso, em meio a experimentos, algo acontece errado e uma das estações espaciais entra em caos com os membros sendo infectados com algum tipo de vírus e atacando raivosamente todos ao seu redor, transmitindo a doença. Você assume o papel de um homem chamado Blake, um segurança que consegue sobreviver e vai parar em uma outra colônia, onde rapidamente consegue um trabalho para proteger o lugar.

A forma como a trama é apresentada realmente causa uma certa tensão, como o jogo tem vozes, você pode ouvir o personagem narrando o que aconteceu e seu estado, tudo de uma forma muito tensa e com um fundo que dá aquele clima de ficção espacial sombria, uma sensação de falta de esperança e uma maneira bem tensa de aos poucos ir te conduzindo a aquele universo, realmente acho que isso ficou muito bom.

Quanto a jogabilidade, aqui nós temos mais um jogo de defesa de base, sendo assim você basicamente tem que encarar os zumbis que atacam o lugar e não deixar que eles passem. O jogo se passa em fases que são nomeadas "Dia X", e que assim vai apresentando o dia a dia do personagem desde que chegou ali, e há variação entre dia e noite, sendo que naturalmente durante as noites a coisa é muito mais tensa, pois é preciso de uma lanterna.

Também existe o sistema de atualizações, enquanto você está entre as fases pode comprar armas novas e também aperfeiçoar o seu personagem, colocando habilidades como a de pegar automaticamente objetos que caiam dos corpos dos inimigos no chão, ou outras vantagens, além de também poder aperfeiçoar os atributos, que não apenas melhoram as habilidades do personagem, como também são pré requisitos para se usar alguns acessórios,

Graficamente o jogo é simples, ele é em 2D com uma visão aérea, sendo assim isso pode acabar dividindo os públicos, que podem amar ou adorar, particularmente achei normal, simplesmente decente, não foi exatamente o que posso chamar de surpresa, quanto as imagens dos momentos em que estão passando apresentações, são bonitas, porém estáticas, acho que seria legal se houvesse algum efeito, mas em geral não é feio, só não é realmente marcante.

Enfim, Deadstone é um jogo com uma ótima atmosfera e que certamente vai atrair bastante aqueles que gostam de ver o desenvolvimento das coisas, apesar disso é preciso saber pelo menos o nível intermediário de inglês para realmente captar essa essência. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários