Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Bird Story - Um jogo para te fazer chorar muito

Esse é um daqueles jogos extremamente tocantes que te faz sentir o tempo todo, aquele incrível toque de beleza e pureza, é um jogo bastante poético e que definitivamente muita gente vai achar marcante. Apesar dos gráficos no estilo RPG Maker, esse jogo não segue o gênero JRPG como muitos podem achar, a verdade é que ele é bastante linear, e deve ser mesmo visto como um conto em que você pode interagir com as coisas.

A humanidade sempre foi encantada por pássaros, são símbolo de liberdade e sua beleza acaba tornando inevitável não querermos nos aproximar mais. Algumas pessoas os prendem em gaiolas para ter em casa, outras menos possessivas compram um daqueles negócios pra atrair eles até a janela, varia bastante. Mas no fim todas amam esses bichinhos tão simpáticos que vemos diariamente voando por aí.


E aqui nós vemos a história sobre um garoto e o seu dia a dia na infância, até o dia em que ele está voltando da escola e acaba achando um passarinho sendo atacado por outro animal, ele salva o bichinho, no entanto percebe que esse está machucado e decide ajudá-lo, levando-o para o apartamento onde mora, e onde animais são proibidos.

Em geral você joga e interage com as coisas, no entanto tudo é bastante linear, sendo assim existe uma certa sequencia em que as coisas devem ser feitas, por exemplo você chegando da escola pode ter que primeiro ir ao banheiro, depois até a geladeira para comer alguma coisa, depois fazer a lição de casa,e assim vai, em geral assim que você faz uma coisa, você já tem outra pra fazer e diversas vezes há pausas para a apresentação. O jogo é descrito como uma "Animação interativa", e acho que acaba sendo bastante adequada esse tipo de definição, pois o que você faz mesmo é levar o personagem para os lugares e as vezes apertar o botão para interagir.

Sem dúvidas uma das coisas mais atraentes no jogo, é o toque poético que é apresentado, existe um certo clima de tristeza, mas ao mesmo tempo há uma beleza incrível e até mesmo momentos engraçados que combinam perfeitamente, saindo como se fosse um tempero todo especial para a trama como um todo.

O visual do jogo é bem fantástico, existe um toque meio sombrio, porém é mais voltado para uma paleta de cores meio "pálida" e não para o escuro. Um dos detalhes mais fantásticos é que ele é apresentado de uma maneira que as cenas são coladas umas nas outras e certos pedaços do cenário são alterados para agilizar a narrativa, por exemplo, existe um momento em que você chega com o personagem andando pelo corredor do prédio e depois entra no apartamento, mas quando amanhece e você vai sair de casa, a porta já dá direto em frente a uma pista e depois uma floresta para chegar a escola, é bem legal.

Enfim, A Bird Story é um jogo completamente poético e que para aquelas pessoas que gostam de algo voltado para a beleza, certamente irão amar bastante. No G2A é possível achar keys desse jogo a venda mais baratas que na própria steam e aceitam boleto bancário. Clique aqui para conferir.

Postar um comentário

0 Comentários