Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tabletop Simulator - O mundo dos jogos de tabuleiro em versão virtual!

Certamente você já viu alguns simuladores de jogos de mesa por aí, xadrez, baralho, RPG de mesa, várias coisas. No entanto é comum esses simuladores serem um tanto mecânicos, você não sente que está na mesa e tão a vontade quando em momentos que você joga a versão real com amigos e onde é possível pegar, jogar para os lados, conversar e se tem uma experiência bem mais tátil. Em Tabletop Simulator isso muda, sendo não um jogo, mas uma verdadeira ferramenta fantástica perfeita para se passar o tempo jogando qualquer jogo de tabuleiro com os amigos.

Eu sei bem que muitos já devem estar pensando que esse se trata apenas de mais um programa com opções de alguns jogos de tabuleiro para se jogar, mas ele vai muito além disso. Aqui você pode jogar realmente qualquer jogo que você imaginar, indo desde os tradicionais jogos já conhecidos, como damas, até experiências bem mais intensas como RPG's de mesa.

Inicialmente você tem que fazer um pequeno tutorial, pois o grande diferencial desse jogo é realmente a possibilidade de se poder manipular peças a vontade, então não é aquela coisa mecânica padrão onde você clica em um lugar e a peça vai retinho até lá, você precisa segurar peças, arrastar, girar, alinhar. Ao se jogar dados você não clica em um botão, você pega um dado e joga, sendo que ele pode até mesmo cair fora da mesa, se você for embaralhar cartas, é necessário pegar o baralho e balançar o mouse da esquerda para a direita.

Existem várias opções de jogos, alguns conhecidos, outros nem tanto, da mesma forma existem mesas variadas e mais adequadas para certos tipos de jogos, algumas pequenas, outras enormes, redondas, quadradas, hexagonais e outros tipos. Da mesma forma você nem precisa escolher um jogo com peças exatas, pode optar por uma mesa vazia e jogar algo próprio.

Nem preciso dizer que o multiplayer é realmente a atração principal aqui, permitindo criar partidas com até oito jogadores de uma vez e definitivamente gerando um ótimo tempo, aqui você não está preso as regras e acaba fazendo coisas irreversíveis, você pode muito bem negociar com outro jogador e dizer "Nossa, eu fiz isso sem pensar, posso desfazer?", e é algo que é simplesmente impossível em jogos desse gênero.

Essa é uma ferramenta que pode ser classificada perfeitamente como aconchegante, algo para se passar o tempo tranquilamente com os amigos e que vocês podem apenas entrar em uma conversa de voz e ficar batendo papo enquanto olham para a tela e mexem peças aleatoriamente, se vocês optarem por jogar algo próprio por exemplo, a liberdade é imensa em se criar. Se você for jogar RPG há até mesmo peças próprias para se montar cenários, e assim você pode criar na hora uma masmorra e apresentar para os jogadores. Sendo que eles mesmos podem pegar as peças e indicar o que querem fazer, simplesmente algo fantástico demais!

Só que isso é apenas o começo, se você não quiser jogar nenhum dos jogos que vem pronto, e nem usar a ferramenta sandbox para fazer algo na hora, o jogo ainda tem ligação com a oficina steam, e você pode simplesmente entrar lá e baixar jogos criados por outros jogadores. São coisas bem variadas, como Monopolio, Xadrez para três pessoas, o cardgame de pokemon, e qualquer outra coisa que alguém tenha decidido criar, ou você mesmo pode fazer o seu jogo e por lá disponível! Imagina que incrível?

Enfim, fica aí a dica dessa ferramenta maravilhosa que vai te permitir tanto jogar, quanto criar os seus próprios jogos de tabuleiro, e certamente conseguirá gerar muitas horas de diversão para você e seus amigos. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários