Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sproggiwood - Um adorável RPG com elementos híbridos

Se você ama jogos adoráveis, certamente irá ficar realmente encantado com esse, no entanto é aquele tipo de obra que você não deve se deixar enganar pelo visual, pois a dificuldade é realmente barra pesada e não brinca nem um pouco. Para deixar as coisas mais claras sobre o que estou falando, esse não é um jogo em relação ao nível das coisas, mas sim um roguelike, ou seja o negócio é feito para jogadores hardcore.

A história te coloca no papel de um herói que se deixa enganar por uma ovelha falante que diz que vai te mostrar algo, porém ao segui-la, você logo descobre o pior, quando é revelado que aquela era só uma fantasia de ovelha, pois vocês estava lidando mesmo com um mestre das trevas que te sequestrou para seu reino só para te obrigar a morar lá e fazer o lugar progredir, mas essa identidade também não é mantida e ele logo diz que só não adianta mais tentar te enganar, e só quer mesmo ajuda para fazer aquela terra prosperar de novo, pois ela está morrendo.

A primeira vista esse jogo pode ser classificado de forma pura como um RPG, no entanto ele tem diversos elementos de gêneros variados, formando uma jogabilidade bem agradável. O jogo se passa em uma vila que você tem que ir povoando e fazendo crescer novos ambientes, mas precisa de dinheiro para isso, e assim você sai em busca de aventuras nas terras do lugar, e também tem que se livrar de certos vilões que se instalam em alguns pontos, e no caso, esses são os chefes. Há um mapa cheio de ambientes que você escolhe e vai até lá.

Ao entrar nos mapas, você tem um sistema de jogo em turnos, sendo que voce não controla no teclado, mas sim na própria tela há um círculo com setas apontando para onde você quer mover o personagem, e assim é preciso ir com o mouse até lá e clicar. Para alguns esse sistema pode incomodar um pouco, enquanto para outros isso pode dar um certo charme a coisa, então varia de pessoa pra pessoa.

Enquanto você anda pelo lugar, os inimigos também andam, sempre dependendo do seu movimento, e assim há os turnos, mas você também pode ficar parado e apenas apertar o botão para passar o turno, fazendo assim com que os inimigos presentes na tela andem, isso pode ser útil para você ficar preparado para atacar. O ataque é feito meramente ao tocar no inimigo, por isso basta você continuar indo em direção a ele, que o personagem vai continuar atacando. É possível também equipar habilidades para serem lançadas.

Graficamente o jogo é completamente fofo, realmente uma screenshot desse jogo consegue roubar a cena quando você publica em um lugar, isso porque existe todo aquele toque bonitinho que tantos jogos indie tem, e que acaba por atrair bastante, realmente não se há do que reclamar. Isso ainda fica melhor ao ver os diálogos engraçados que os personagens tem de vez em quando, como a própria introdução da ovelha "se revela" o senhor das trevas.

Enfim, para fãs de RPG e de roguelikes, esse jogo com certeza pode ser um baita de um atraente, eu recomendo muito. Aqueles interessados podem dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora de Sproggiwood.

Postar um comentário

0 Comentários