Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prophour23 - Um jogo onde você constrói um organismo

Esse é um daqueles jogos que assim que você inicia uma partida, logo percebe que a experiência é um tanto estranha, apesar disso existe todo um climinha muito interessante que te mantém entretido. Na primeira vez que eu o vi, logo imaginei que era algo semelhante a Doodle God, porém é um jogo bem mais movimentado, e que tem uma essência diferente, sendo que a semelhança mesmo acaba sendo no aspecto visual da coisa e não na jogabilidade.

Não há história, o foco dele é em partidas rápidas, então é aquele tipo de jogo que você abre para se divertir de forma momentânea, e não algo com uma trama que foi feito para ser zerado. A grande satisfação é em ver que conseguiu ir mais longe do que já foi em partidas anteriores, mas ao contrário da maioria dos jogos desse gênero, esse não te deixa respirar e assim é preciso saber jogar, pois as partidas podem realmente acabar sendo bem curtas.

Quando vi o trailer, já me atraiu bastante o visual do jogo e a jogabilidade que ele aparentava ter, e assim que pude abri-lo pela primeira vez, o visual realmente já mostrou ser algo encantador, sendo semelhante a um livro de medicina antigo que é aberto, a música orquestrada do jogo apenas dá um toque mais especial a coisa, é bem fantástico ver o livro se abrindo e ter o desenho de um peixe com várias indicações de partes dele, sendo que cada parte é uma opção, como "Aprender", "Jogar", "Opções" e etc... O visual do jogo durante as partidas também é nesse estilo, apresentando vários orgãos que você vai posicionando no que parece ser uma folha de papel.

A mecânica do jogo te põe para construir um organismo, você inicialmente tem apenas o coração e gotas de sangue vão surgindo na tela, você deve coletá-las para encher uma barra, que é usada como custo para criar novos orgãos, você começa clicando no coração e fazendo crescer novas partes do corpo, e pode evoluí-las, e ligá-las. Quando você liga dois orgãos, dependendo da combinação, efeitos novos irão surgir, por exemplo você pode fazer um número maior de sangue ser produzido, e assim pode criar mais rapidamente as novas partes do corpo.

Seu objetivo é defender o coração, por isso é preciso usar orgãos para impedir que pragas cheguem a ele, com a ligação de orgãos, você pode fazer coisas como pegar espinhos e colocar eles em veias, que vai significar que se alguma ameaça tentar passar entre aquela ligação, irá levar dano e morrer. Mas cada vez mais uma quantidade de ameaças irá surgir, e cada orgão tem a sua saúde própria, as vezes vale mais a pena cortar a ligação dele com outras partes saudáveis do corpo e investir em outro orgão.

Enfim, fica aí essa dica de jogo, mas eu já aviso que ele é MUITO difícil, por isso é preciso realmente se dominar a mecânica, recomendo fazer o tutorial antes de tudo, pois ir direto ao ponto pode ser bem complicado. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários