Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outland - Jogo de plataforma cooperativo muito gostoso

Existem certos jogos que batem uma grande sensação de ligação com outra pessoa, e Outland é um desses títulos, é perfeito para quem gosta de jogar com amigos mais próximos e ter um bom momento para rir, sentir um climinha de aventura e conversar. Esse é um jogo com uma jogabilidade muito gostosa e visuais incríveis, além de momentos desafiadores, a interação cooperativa do modo campanha não é um destaque, mas é o tipo de obra que agrada bastante ter um amigo presente.

A trama te coloca como o membro de uma tribo que vive em um universo desequilibrado, porém ele tem o poder para trazer novamente o equilíbrio e evitar que o mundo seja destruído, mas precisa abandonar a tribo e partir em uma jornada por um ambiente caótico. Uma das coisas que pode ser considerada uma falha na trama, é que embora o cooperativo seja extremamente gostoso, esse é daquele tipo de jogo que você vê a história se referindo ao personagem como único, isso é um tanto desagradável, pois passa a sensação de que o segundo jogador é descartável, mesmo assim não é algo capaz de tirar o mérito do jogo, mas definitivamente não ficou bonito de se ver.

A jogabilidade é de um jogo de plataforma com muita ação e quebra cabeças para serem resolvidos, o seu foco inicial é no modo singleplayer, sendo assim a campanha principal não tem desafios onde os dois jogadores fazem coisas diferentes, ao invés disso quando se joga o multiplayer, é adicionada a obrigação dos dois jogadores ativarem um objetivo para que ele funcione. Por exemplo, no modo sozinho você sobe em um botão e ele abre uma porta, já no cooperativo, o objetivo é o mesmo, mas só quando os dois jogadores estiverem em cima do botão é que a porta se abrirá.

Os personagens também entram em combate, enfrentando criaturas na pancada mesmo, e com movimentos bem rápidos para se mover pelo cenário. A sensação é muito gostosa de sair correndo, saltar, se pendurar, pular na parede e pegar impulso para se jogar em outra parede e fazer o mesmo até subir ao topo de um lugar, se abaixar e deslizar, as coisas são mostradas de uma maneira bastante rápida e dá um climinha intenso.

Os cenários do jogo oferecem também desafios que te obrigam a ter pensamentos rápidos, há energia vermelha e azul em todo lugar e o seu próprio personagem é envolvido por ambas, podendo mudar a qualquer momento. Você pode interagir de formas variadas e podem te ajudar, por exemplo se existir uma plataforma azul, você só poderá subir nela se estiver da mesma cor, isso faz com que você algumas vezes corra, salte e no ar mude de cor para poder pisar na plataforma seguinte, e assim vai seguindo.

Essas energias também podem te prejudicar, pois há lugares que ficam lançando raios que se tocarem em você, irão causar dano, a não ser que você esteja da mesma cor deles, assim você se torna invulnerável, podendo atravessá-los. Por outro lado, criaturas de um tipo de energia só podem ser danificadas se você estiver com a cor oposta, e assim esse jogo acaba sendo completamente movimentado.

Há alguns problemas de lag no modo cooperativo infelizmente, o jogo joga com algumas travadas, mas é possível se acostumar, no começo me incomodou um pouco, mas depois nem ao menos percebi, o meu amigo também jogou tranquilamente e apenas no início comentou sobre a forma travada que estava rodando, chegamos a pensar que era outro programa aberto, já que jogamos diversos jogos juntos, porém era mesmo o jogo, mas é possível aturar.

Com certeza o cooperativo é muito gostoso, apesar de não haver aquela interação que alguns jogos dão, é o tipo de jogo que você se sente próximo de alguém e sabe que está passando um bom tempo. É divertido sair correndo com tanta velocidade e rir junto com a outra pessoa ao ver que ela não está conseguindo atravessar um lugar cheio de raios e mudar rapidamente de cores ou desviar.

Apesar disso o jogo tem um bônus maravilhoso para aqueles que jogam com um amigo, é o "Desafio Coop", onde somente é possível entrar se duas pessoas chegarem ao portão, e nele só é possível atravessar se os jogadores se ajudarem, esse lugar sim é preciso duas mãos para conseguir chegar ao fim e coletar todos os tesouros ali presentes.

Os gráficos são fantásticos, é uma mistura de luz e sombra, sendo que os personagens em geral são negros, porém há vários detalhes luminosos em seus corpos, isso somado ao fato de que há diversos desses detalhes pelo cenário inteiro e efeitos que ficam surgindo, dá um toque muito especial e bonito de se ver. Olhem a imagem dessa postagem e vejam que coisa maravilhosa!

Enfim, Outland é um jogo que eu recomendo para você jogar com o seu melhor amigo, com certeza vai ser um ótimo momento que irão passar, é um jogo divertido que fará com que vocês fiquem muito satisfeitos enquanto passam dos desafios. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários