Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mistério da tosqueira de Bad Rats

Esse é um daqueles jogos que ao mesmo tempo que é bem desconhecido pelo público em geral e ninguém sabe que diabos é isso, também é um tanto popular no meio underground. Mas Bad Rats não é conhecido da forma positiva como muitas coisas udergrounds costumam ser, mas sim do jeito completamente negativo. Essa é uma daquelas obras que parece ter surgido direto do universo trash para a nossa realidade, uma das verdadeiras maravilhas do mundo da tosqueira!

Bom, antes de falar do Bad Rats em si, é melhor eu falar sobre a forma que ele se tornou popular no meio uderground gamer. O negócio é que existe um site, o Steam Gifts, onde os usuários sorteiam jogos, você ganha uma certa quantidade de pontos por dia lá e pode usar esses pontos para participar de sorteios, normalmente quanto mais caro o jogo sorteado, mais pontos a pessoa tem que usar, e há alguns sorteios em que é preciso se ter sorteado algum jogo. Isso faz com que as pessoas se apressem em sortear algo para que assim estejam dentro da "elite" e dessa maneira possam participar dos sorteios mais cabulosos, onde a "ralé" não tem acesso, e algumas pessoas para ter mais chances, acabam sorteando algo, que normalmente são jogos ganhos em bundles, ou algo muito barato na steam, e é aí que entra Bad Rats, um dos jogos mais baratos da steam quando entra em promoção, ficando apenas alguns centavos, e automaticamente se tornando conhecido.

Apesar da fama, Bad Rats ganhou notoriedade pela bizarrice e pelo quanto o jogo é horroroso, tendo em sua página da loja um monte de gente descendo o cacete, e falando tão mal que acho que quando fui jogar, a expectativa matou a diversão (só que ao contrário), isso porque eu esperava jogar o jogo mais escroto do universo, só que até que eu achei a mecânica bem bolada e até mesmo legal, o jogo mexe com física, sendo que você controla ratos maléficos e tem que assassinar gatos, usando objetos para que de alguma maneira a física mate os gatos. Por exemplo a primeira fase te coloca para por uma tábua e algo cair em cima dela de um lado, fazendo com que gire e vá até o gatinho pra matá-lo. Mas isso não quer dizer que o jogo seja maravilhoso, o gráfico é bizarro e ele em si é bem tosqueira mesmo, aquele tipo de jogo que te faz pensar "Meu deus... Que porra é essa?" hahahaha.

Só que o engraçado é que apesar de tudo o jogo tem um certo mistério que o envolve, começando pelo o quanto essa bagaceira é conhecida de forma underground, e de repente alguém que não está no meio e não tem conhecimento do steam gifts pode dar de cara com essa bagaça e pensar "Como assim esse tanto de gente conhece uma tosqueira dessas?", mas isso vai além e tem outras coisas que faz gerar uma certa dúvida.

Pra começar, o jogo foi lançado em 2009 na steam, e é certo que no final de 2012 a steam começou a demonstrar que queria se tornar uma plataforma aberta e tal, lançando o sistema steam greenlight para permitir que a comunidade votasse nos jogos que queriam ver na plataforma. Só no final de 2013 começou a andar mesmo e um monte de jogos horrorosos passaram a surgir na steam, para se ter uma ideia, apenas o começo de 2014 foi o suficiente para lançar mais jogos na steam do que foi lançado o ano inteiro. Mas em 2009 as coisas eram bem mais fechadas, então a pergunta que fica é, como diabos Bad Rats foi parar na steam naquele ano? É simplesmente impressionante!

Mas não bastando isso, outro detalhe interessante é, vocês certamente devem ter percebido que em 2013 começaram a aparecer alguns jogos brasileiros na steam, um aqui, outro ali e aquela emoção enorme e tal, sempre um baita fala-fala, afinal jogos brasileiros sempre tiveram uma legião empurrando e incentivando, mas aí é que vem outro mistério que nem todos tem conhecimento... Bad Rats é um jogo brasileiro!!! Isso sim é um baita "mindfuck" ein? kkkkkkk

E seguindo a linha de ser um jogo brasileiro, isso nos leva a outra questão, tudo bem que quase ninguém sabe que é brasileiro e por isso não vemos ninguém falar sobre, tornando-se só mais um jogo trash perdido na imensa biblioteca da steam, mas a coisa é... Como diabos em pleno 2009 onde jogos brasileiros na steam não tinham vez alguma, logo um jogo tão bizarro foi parar lá? Isso é uma loucura total, afinal de contas se em 2013 o negócio já era limitado com greenlight e tal e mesmo assim com os votos da comunidade eliminando jogos escrotos, imagina em 2009 sem greenlight? Como é que essa tranqueira fez pra ir parar na plataforma da valve? Hahahahaha.

E por fim temos a própria página de venda de Bad Rats, onde há variadas análises, com grande parte sendo ruins e com gente descendo o cacete, e é quando você nota uma se destacando entre as outras, enquanto é normal se ver gente com 0.1 horas registradas e descendo o pau no jogo, há uma análise com voto positivo pro jogo, e nada menos do que 12,196.4 horas registradas, sendo que depois de toda essa aventura, o seu único comentário da análise é um modesto "está ok" uahahahahaha.

Enfim, ta aí mais uma tranqueira do universo gamer, que em meio a expectativa pode não ser tão ruim assim para quem jogar, mas que com certeza ainda é bem tosco e mesmo assim assim é envolto em tanto mistério... Uahahahahaha. E aí, vocês tem as respostas para esses eventos sobrenaturais que envolvem Bad Rats? Ò_Ò

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente acho que temos que chamar algum detetive paranormal pra resolver isso aí, hein.

    Eu só queria comentar que essa matéria foi postada no dia do meu aniversário \o/ (e que ninguém liga pra isso também)

    Quanto à minha opinião sobre a matéria:

    it's ok

    ResponderExcluir