Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Freedom Planet - Os amantes de Sonic irão adorar isso!

Esse é um jogo que acredito que todos ficam surpresos com a apresentação, isso porque além da qualidade gráfica, é apresentada uma história muito intensa que mistura o fofinho, com o estiloso, mas  isso apresentando uma baita de uma atmosfera que te deixa intrigado, é como se de cara o jogo te mostrasse um final espetacular da temporada de uma série, e a partir dali começasse a história, ou seja, você já vê tudo começando no meio de algo grandioso e fica imediatamente hipnotizado e querendo logo jogar e participar daquilo.


A história apresenta um arte fato conhecido como "Pedra do Reino" e ele mantinha a paz, porém quando é roubado, o caos começa a tomar conta do mundo. Heróis partem então para conseguir recuperar esse item. Mas fora a história clichê, o que realmente acaba chamando a atenção, é a apresentação dessa história, com uma introdução onde mostra uma invasão ao palácio real, e o rei sendo rendido na frente do príncipe, há então um diálogo onde o vilão diz que o rei deveria estar orgulhoso, pois naquele mesmo dia seu filho seria coroado, e repentinamente em meio ao desespero do filho, o rei é decapitado. A cena é um tanto chocante, especialmente porque tem dublagem e há toda uma tensão no acontecimento, ficou incrível!

A jogabilidade é certamente um prato cheio para os fãs de Sonic, isso porque você deve atravessar fases cheias de locais para se dar giros de cabeça pra baixo, saltar e rodar por aí. É realmente algo rápido e cheio de bônus, para aqueles jogadores que não querem parar, mas apenas seguir em frente e ver as coisas passando enquanto se tem pensamentos rápidos sobre o que fazer em seguida. Certamente é o tipo de jogo que se tem uma baita sensação de liberdade.

Mas apesar da velocidade, não se deve ter a errônea ideia de que esse é um clone de sonic, ou algo assim, esse é um jogo que usa diversos elementos, como por exemplo o combate, te colocando para realmente enfrentar inimigos e não apenas girando, mas dando golpes especiais, ataques, tiros, e em diversos momentos aparecem elementos novos, sendo assim Freedom Planet acaba mostrando uma personalidade própria, porém o que mais se destaca são exatamente os elementos semelhantes a Sonic, o que não quer dizer que a experiência seja igual, acredite.

Inicialmente você tem dois personagens para escolher e cada um deles tem a sua própria maneira de usas as habilidades, portanto a experiência realmente vai mudar, os ataques especiais são diferentes, e a forma de se mover também acaba sendo diferente, fazendo assim com que naturalmente acabe se gerando um personagem favorito, mas depois surge um terceiro personagem também com habilidades próprias, dando assim uma bela variada no jogo.

Graficamente o jogo é fantástico, cheio de coisas brilhando, lindos cenários 2D completamente repletos de detalhes, e aqueles personagens robustos que lembram demais a era de ouro de jogos 2D da geração 32bits, é simplesmente bonito de se ver. Isso sem contar com os bônus e efeitos surgindo na tela o tempo todo. A dublagem apenas deixa a experiência mais intensa, com os personagens fazendo comentários sobre o ocorrido e dando uma baita de uma atmosfera nas apresentações.

Enfim, para quem ama jogos com velocidade, certamente irá se apaixonar por esse, mas para jogadores que preferem fazer a coisa mais lentamente, pode ser um pouco mais difícil de digerir, porém no final das contas, gostando ou não, Freedom Planet é um jogo muito robusto e polido. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários