Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cardboard - Faça o seu óculos de realidade virtual caseiro

Quando meu amigo Patrick me mostrou isso, fiquei impressionado pra caramba, especialmente com a genialidade e jeito tão camarada que o Google sempre costuma ter. Isso porque esse é o tipo de ideia que normalmente é visto sendo feito por desenvolvedores indies, e que normalmente não é liberado de graça assim, mas há todo um projeto montado para poder lucrar em cima, o que com certeza seria algo que valeria a pena pagar também, mas o Google foi lá e simplesmente fez de graça um óculos de realidade virtual de papelão!

Tudo aconteceu na Google I/O 2014 a conferência anual da empresa que tem foco em desenvolvimento de aplicativos, especialmente para dispositivos móveis. Daí os participantes foram surpreendidos quando começaram a receber pedaços de papelões com uma parte para ser destacada. A surpresa foi quando abriram e descobriram que era para montar um óculos de realidade virtual em que você coloca o seu smartphone dentro e pronto, pode usufruir dos prazeres que um dispositivo desses tem a oferecer.


Imagine colocar um filme e assistir como se estivesse em um cinema, ou conectar o carregador do smartphone no PC e jogar um jogo em primeira pessoa podendo movimentar a cabeça e observar o que tem ao seu redor. Essas são apenas algumas possibilidades, pois a empresa disponibilizou ainda um pacote para desenvolvedores fazer o que bem entendessem e deixar a imaginação fluir!

Mas o melhor, é que a Google ainda colocou online um modelo para você imprimir em papel comum, colar em cima de uma caixa de papelão, e recortar certinho para ter o seu em casa! E ainda tem um aplicativo para android que basta você baixar, abrir enquanto estiver com o dispositivo na caixa e pronto. Ainda há um espaço na parte de trás que deixa a câmera exposta, fazendo assim com que você possa andar por aí vendo através da câmera e fazer coisas como gravar tutoriais com as mãos livres, ou usar aplicativos para fazer você se sentir um verdadeiro ciborgue kkkkk.

Enfim, quem se interessar por essa maravilha pode imprimir o seu aqui, depois baixar o aplicativo clicando aqui, e finalmente se divertir com essa maravilha! Ou se você for preguiçoso, pode também ir lá no deal extreme, procurar por Cardboard e escolher uma das opções, é possível comprar por menos de dez reais, tem frete grátis para todos os produtos, e aceitam boleto bancário. Ou você pode pagar um pouco mais caro e comprar aqui no Brasil mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários