Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Invocação do Mal - Um filme de terror realmente bom

Esse é um filme que achei bem por acaso, e que felizmente acabei gostando muito. É sempre maravilhoso quando você vai assistir algo não esperando muita coisa e o resultado final é que acaba gerando bons momentos de diversão. Uma coisa que melhorou ainda mais foi o fato de ser um filme de terror, já que esse gênero de filme parece quase sempre ser feito com uma má vontade do cacete. Os diretores parecem ter muita preguiça em fazer sustos, e em geral apenas refazem situações que já foram vistas em inúmeros filmes, mas sem parecer lembrar que aquele momento tem como objetivo assustar, e não apenas ser mais uma ceninha pra ocupar espaço do longa.



A história de Invocação do Mal, a primeiro ponto é bem clichê, o que foi uma das coisas que já me fez imaginar que seria apenas mais um filme para passar o tempo. É apresentado a clássica trama da família que se muda para uma casa e se dá muito mal, porque obviamente casa e barata nova significa que o capiroto tá morando no lugar. Claro que havia aquela amenizada no início, por dizer que foi baseado em uma história que realmente aconteceu, mas eu não costumo levar bem a sério esse negócio de que rolou não, então foi algo que não dei muita credibilidade, embora depois eu tenha visto que realmente aconteceu algo do tipo, e creio que talvez eu tivesse "degustado" bem mais a história.

Mas é o que sempre falo, o que não importa é se algo é, ou não clichê, o que importa é se é bem conduzida, por isso a história mais vaga pode ter uma direção tão intensa e gostosa de se ver apresentada, que acaba sendo divertido assistir. Com Invocação do Mal, isso acontece muito bem e me peguei assistindo algo realmente interessante e que me manteve preso do início ao fim, por mais que eu tivesse aquela visão de "Já vi isso antes, já sei o que vai rolar!", isso não importava, porque estava muito bom.

Os personagens são um dos detalhes que torna a coisa melhor, eles são bem sólidos, e parece até mesmo grupos de histórias bem robustos se misturando, por exemplo no começo aparece a boneca amaldiçoada Annabelle, que quando assisti o filme, coincidentemente eu tinha visto por alto sobre a boneca na internet, mas acabei não lendo, e ao ver no filme, logo lembrei e assim que terminei, fui dar uma pesquisada sobre, para fazer uma postagem aqui no blog. Daí tem o casal de investigadores de coisas sobrenaturais, e o museu com objetos malditos é apresentado, o que por si só já é interessante e dá uma bela história, e por fim a trama principal, que é a da casa mal assombrada. E assim todas as histórias se juntam e formam algo bem robusto mesmo.

Mas com certeza o que eu mais gostei, foi em como os sustos são bem trabalhados, as coisas inesperadas e a forma que os espíritos brincam com as pessoas da casa de forma bem macabra, há aquela constante coisa do "Você tá olhando pra cá onde todo mundo pensava que o susto iria estar? Não tem nada né? Ta aliviado? Dá uma olhadinha pro lado agora.", isso sem contar na violência que os ataques tem, são realmente bem pesados e não se limitam a sacanear um personagem por vez não, uma característica que gostei muito no filme, foram os múltiplos ataques.

Enfim, tá aí um bom filme de terror, realmente muito divertido e que recomendo, é aquele tipo de filme que você sente que é bem sólido, e não aquela coisa vaga do grupo de adolescentes que vão pra um lugar e morrem transando. Esse vale a pena! Hoje em dia dá pra comprar por um preço extremamente barato.

Postar um comentário

1 Comentários