Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Shadow Realms - Essa campanha de marketing foi incrível

Vocês estão lembrados da campanha de marketing de Cloverfield? Aquela campanha foi simplesmente incrível, a ideia de provocar curiosidade nas pessoas, e criar aquela expectativa, falação e teorias foi genial. E felizmente aquela ideia não parou simplesmente ali, fazendo alguns copiarem, claro que o primeiro a fazer acabou dando um impacto maior nas pessoas, mas isso não quer dizer que outras coisas não pudessem fazer algo bom, e a Bioware resolveu fazer uma coisa semelhante, mas que acabou parecendo mais com Chronicle.

Mas bom, o negócio é, uma série de vídeos foram lançados na internet, não havia explicação sobre o que exatamente era, mas apenas a frase "Você foi escolhido", com um link para um site. Eram os seguintes vídeos:

Como podem ver, o que é apresentado no mínimo é curioso, e naturalmente faz com que as pessoas se perguntem que diabos é isso. O que dá pra entender é que pessoas comuns de repente ganham poderes, mas por quê?

Depois foi revelado que essa campanha era para o jogo da Bioware Shadow Realms, que quando foi dito que era um MMO, eu pensei imediatamente que tratava-se de um tipo de concorrente para o The Secret World, mostrando um mundo cheio de criaturas das trevas, e onde alguns são escolhidos para poder enxergá-lo. Como a maioria das empresas faz MMO's bem superficiais e com falhas horrorosas, e mesmo com a Bioware sendo a responsável pelo belíssimo Old Republic, e fazendo jogos de alta qualidade, eu torci o nariz para isso, no entanto a informação de início foi um tanto equivocada, já que o jogo na verdade é um multiplayer, mas não um MMO, e sim algo mais semelhante a Left 4 Dead. Pra falar a verdade, acredito inclusive que o jogo da valve realmente teve uma baita de uma influência indireta, já que os mesmos criadores do jogo resolveram fazer Evolve, um jogo futurístico onde um grupo de quatro pessoas atravessa uma campanha, e um quinto jogador controla um alienígena que cada vez vai ficando mais fodão. E o jogo da Bioware segue exatamente o mesmo estilo, porém com elementos próprios.

A proposta de Shadow Realms é a de ser um Dungeon Crawler, colocando os personagens na pele de uma pessoa que de repente ganha poderes e tem acesso ao reino chamado Embra. As partidas colocam quatro jogadores que podem escolher entre seis classes(Guerreiro, Assassino, Feiticeiro, Clérigo, Ranger, Warlock) e evoluir seus poderes e habilidades de forma variada como em um jogo de RPG, enquanto enfrentam diversos desafios por locais variados que se passam tanto no mundo real quanto em Embra. E há o quinto jogador, que assume o papel de uma criatura chamado Shadowlord, e tem controle sobre os perigos, armadilhas e desafios, e tem que infernizar os jogadores enquanto vaga sorrateiramente pelo cenário. Segundo a bioware, é como um simulador de RPG de mesa, onde o Shadowlord é o mestre, e os aventureiros são os jogadores.

Legal pra caramba, não acham? Mas e vocês, o que acharam da campanha de marketing feita para o jogo?

Postar um comentário

0 Comentários