Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Northmark: Hour of the Wolf - Híbrido de RPG e Cards

Esse é um daqueles jogos, que você começa a jogar, e em poucos minutos já está achando tão espetacular e gostoso de se passar o tempo, que a única coisa que você quer, é passar o resto do dia jogando, e por isso acaba tendo que se controlar para conseguir sair dessa maravilha medieval tão agradável, até porque roda em qualquer PC barato.


Claro, que é algo que refiro a fãs dos gêneros RPG e Card Games, e obviamente não será todo mundo que vai ter a mesma percepção, porém levando em consideração a minha experiência com jogos e outros jogadores, sei muito bem que esse é o tipo que se eu apresentar para os meus amigos, eles irão ficar muito animados.

A história se passa nas terras de Northmark, e aqui você controla um aventureiro que acaba se envolvendo em uma misteriosa tentativa de assassinato do duque com uma flecha envenenada, o que te leva a não apenas investigar o motivo e o responsável, como também conseguir um antídoto do raro veneno utilizado.

O grande toque especial desse jogo, é a sua jogabilidade viciante, que reúne duas coisas maravilhosas, jogo de carta, e RPG. Inicialmente você tem que escolher a sua classe, e cada uma delas tem as sua vantagens e desvantagens, além disso, você também escolhe o tipo de guerreiro que deseja ser, por exemplo se você escolher ser um mago, após isso terá uma lista de talentos especiais. Esse personagem vai ganhando experiência e você melhora suas habilidades aos poucos, distribuindo pontos em sua ficha.

O combate do jogo é o grande toque especial, aqui você não entra em combate direto onde são apresentados os personagens dando espadadas e soltando magias, mas sim em uma mesa de cartas. Existem as cartas de personagens, que indicam quantos deles você terá para a luta, e as cartas que devem ser atribuídas a eles.

Quantos mais personagens você tiver, mais turnos terá para atacar, e assim poderá usar os outros tipos de cartas, que vão surgindo aleatoriamente de acordo com o que você vai usando. Por exemplo, se sair uma espada de ataque, você soma os bônus que ela dá, junto ao ataque da carta de personagem que estiver usando o turno, e assim escolhe uma carta de personagem inimigo.

O mesmo ocorre com os acessórios, você pode por um escudo a um personagem e ele ficará por alguns turnos dando bônus de defesa, e assim vai. Aos poucos você vai destravando novas cartas e montando o seu deck da forma que achar mais apropriado.

O universo apresentado é muito bonito, você viaja por cidades e escolhe os lugares onde quer ir, podendo ir a uma arena, onde desafiará os heróis da cidade, a uma loja, onde comprará mais cartas, ou aos outros variados lugares, para pegar missões. Enquanto você viaja pelo mapa, podem surgir subhistórias do nada, e tudo com uma narrativa de RPG bem interessante.

como por exemplo você está prestes a ir de uma cidade para outra e assim no mapa, clica na outra cidade e vê o seu personagem andando, mas então aparece a mensagem "De repente algo te chama a atenção..." e então há uma narração, detalhes e do nada aparece um lugar, que você pode ou não ir até lá.

Enfim, ta aí um jogo maravilhoso, muito divertido, com um visual super simples em 2D, porém com desenhos incríveis e um estilo agradável demais aos olhos. Eu recomendo, especialmente se você é fã de RPG ou cartas. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários