Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Flower Shop: Winter In Fairbrook

Alguns de vocês certamente devem estar achando o nome desse jogo muito familiar, ou mesmo achar que eu já fiz uma análise sobre ele, no entanto não é isso, a familiaridade é porque esse é como se fosse a continuação de Flower Shop: Summer in Fairbrook, mas apesar de ser a sequencia, ele acaba não seguindo os passos da história anterior, inclusive eu cheguei a pensar que tratava-se apenas de uma versão voltada para o público feminino, já que no anterior você controla um garoto, e nesse uma garota, além é claro das palavras winter e summer (inverno e verão) nos títulos dos jogos, que impulsionou ainda mais isso. Mas eu estava errado e apenas são da mesma franquia, mas não são a mesma história.

Aqui você assume o papel de uma garota chamada Natalie, que teve um pesado semestre na universidade, e quando entra de férias só quer um pouco de descanso, no entanto seus pais não concordam com isso, e acham que ela está sendo mole, por isso precisa começar a agir como uma adulta, e arrumam um emprego para ela na cidade de Fairbrook, esse emprego é em uma loja de flores, e logo ela começa a descobrir mais sobre o lugar, conhecer gente nova e fazer coisas.

Para quem não sacou ainda, esse é um Visual Novel, e sim, é um jogo voltado para o público feminino, então se você gosta de um tiroteio rolando solta e coisas mais MACHO, certamente esse não será bem o tipo de jogo que você está procurando. Para quem não sabe, visual novels são como se fossem simuladores de livros, com imagens, opções para escolher o destino da história, e em muitos títulos, romance, como é o caso desse.

É notável que houve uma evolução na jogabilidade, pois os dois jogos foram lançados com quase dois anos de diferença, no entanto mesmo assim ainda continua sendo um pouco lentas as conversas, onde os personagens falam demais para que você tenha uma ação. Mas depois de um tempo as coisas começam a ir um pouco mais rápidas e aí você faz o que quiser, decide como gastar o seu tempo.

Há diversos lugares da cidade onde você pode ir, e também muitos personagens que você conversa e pode responder as coisas de formas diferentes, evoluindo assim a amizade de vocês e talvez transformando em um relacionamento amoroso, ou criando uma verdadeira frustração e gerando assim uma inimizade com a pessoa. O elemento de plantar, colher e vender ainda está presente, eu pensava que a floricultura iria ser apenas um plano de fundo, já que é inverno, mas dessa vez as coisas acontecem em um ambiente fechado, com luz artificial e perfeito para o crescimento de plantas, porém onde você ainda tem que tirar ervas daninhas, cavar, plantar e regar.

Enfim, esse não é um dos melhores jogos da Winter Wolves na minha humilde opinião, porém pode acabar sendo uma boa opção para entreter, especialmente aqueles que curtem histórias mais animadinhas e com um toque de amor ao fundo. Já para quem curte é ação, passe longe desse. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários