Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 17 de julho de 2014

So Many Me - Pra quem ama jogos fofos, esse é perfeito!

Esse é um daqueles jogos fofinhos que além de proporcionar uma incrível beleza visual, também tem uma jogabilidade capaz de agradar facilmente e deixar bastante viciado, fazendo com que o jogador sempre fique achando que vai jogar só mais uma fase, porém ao jogar o começo da próxima, quando menos espera já chega ao final.

A história é das mais estranhas, você controla uma bolha verde chamada Filo, que um dia é abordada por um ser misterioso e fantasmagórico que diz que ele é a última esperança do mundo, isso é o suficiente para Filo partir sem perguntar nada. Mas logo ele começa a descobrir o que o ser precisava dizer, existem alguns ovos que Filo começa a achar pelo caminho, e todos são cópias dele, porém com personalidades próprias, e por algum motivo fazem exatamente os mesmos movimentos que Filo faz, não tendo controles sobre seus próprios corpos, e podendo apenas ceder e ir salvar o mundo com ele.

A jogabilidade é interessante pra caramba, você anda com uma fileirinha de cópias suas e pode a qualquer momento se transformar em pedra, fazendo com que as outras cópias fiquem em cima, isso te permite sair criando várias pedras, ou mesmo fazer certos combos, como saltar, virar pedra, saltar de novo, puxar a cópia de volta, e virar pedra antes de cair, para assim alcançar locais mais altos.

O jogo se passa em pequenas fases onde você deve resolver os quebra cabeças, existem alguns bônus que podem ser pegos e aumentam a pontuação, e até mesmo novos ovos, que não são obrigatórios de serem pegos, porém quanto mais ovos você coletar, mais cópias terá e mais fácil vai ficar de se atingir certos lugares. Felizmente você pode voltar no mapa e tentar novamente pegar coisas que deixou para trás em outras fases.

Inicialmente tudo começa fácil, mas logo começa a ficar mais difícil e você tem que pensar para atingir certos objetivos, por exemplo a habilidade de se transformar em pedra logo passa a ser usada para manter botões apertados e você tem que tomar o cuidado de não chamar aquela cópia de volta antes do tempo, se não o botão será solto. Há também muitos momentos em que você tem que usar os próprios inimigos para cumprir alguns desafios, fazendo-os destruir coisas para você, ou andarem até um certo lugar para ativar algo.

O visual é maravilhoso! Eu simplesmente não consigo deixar de lembrar de Yoshi's Island enquanto jogo, apesar de 2D, o design de tudo é tão fofinho, porém com um toque todo especial que te faz logo perceber que é bonito de se ver as criaturinhas em ação, tanto os personagens principais, quanto os próprios inimigos, e cada coisa nova que aparece é uma surpresa, como quando você destrava uma fantasia onde todos os personagens entram juntos pra ficarem mais fortes e pesados, é simplesmente muito fofo ver aquela roupinha de dinossauro e a carinha da bolha em cima hahaha.

Enfim, tá aí um ótimo jogo muito divertido, visualmente lindo e que tenho certeza que muitos vão adorar e ficarem bem viciados em seus elementos desafiadores. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Nenhum comentário: