Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sky Nations - Construa seu barco e voe para longe!

Você é fã da obra do Terry Pratchett e gosta da ideia de um mundo voador vagando por aí? Gosta de jogos apresentados com uma penca de blocos para serem extraídos ou colocados nos lugares? Que tal um que se passa no céu e com foco no modo cooperativo e combates aéreos para aqueles que gostam mesmo é de diversão online? Se gosta disso tudo, talvez o jogo Sky Nations te traga muitas horas de diversão.

Não vamos enrolar, então SIM, esse jogo parece Minecraft, porém esse é daqueles jogos que tem uma essência própria e se esforçaram para fazer algo diferente, e não apenas resolveram aplicar uma ideia já usada, mas sim evoluíram um elemento existente e colocaram em uma fórmula bem interessante, o que é admirável e até mesmo algo que incentivo, já que muita gente pensa que não se pode ter jogos semelhantes, só que se você olhar, a maioria das fórmulas que temos hoje em dia, estão presentes em jogos anteriores, isso se chama evolução, não cópia. Obviamente não quer dizer que seja do agrado de todos, mas essa já é outra questão.

Não existe história no jogo, ele é do tipo que vai direto para a jogabilidade, portanto aqui você é colocado em ambientes aleatórios sozinho ou com amigos, e a partir daí deve decidir o que fazer, é você que inventa como deve jogar, e esse é um dos elementos mais gostosos, embora acabe pecando em não satisfazer os mais fervorosos fãs de boas histórias, só que não dá para massacrar só pela ausência desse elemento, pois jogos existem aos montes e dedicados aos mais diversos tipos de públicos, e esse é um dos jogos que se dedica a jogabilidade.

O mundo onde você fica, não é na terra, mas sim no céu! O jogo se passa em ilhas voadoras e isso é fantástico, inicialmente você é colocado em uma estação aérea a cima das nuvens, e o que deve fazer é construir a sua nave, que na verdade a maioria parece mais com barcos voadores. É incrível demais você colocar um grupo de cubos, por um leme, adicionar um motor, e então subir e já sair dirigindo, essa ideia ficou incrível!

A principio pode se pensar em um jogo de guerra, naves feitas para combate, equipadas com vários canhões e jogadores fervorosos para invadirem outros navios. Daí você já se imagina em um navio pirata, vagando por aí com um grupo de amigos no multiplayer e prontos para a ação, atacando qualquer azarado que passe em sua frente, saltando no navio dele e saqueando tudo.

Um combate entre jogadores leva imediatamente a pensar em certas táticas, como por exemplo localizar onde está o capitão, destruir o bloco em baixo dele e fazer com que caia no céu e seu navio simplesmente pare de andar, e os membros do navio tenham que se esforçar para rapidamente arrumar o problema. Ou mesmo o contrário, uma embarcação inimiga te atacando, com vários jogadores entrando em seu navio, e balas de canhão destroçando tudo e tentando localizar o capitão para abrir um rombo na cabine.

Só que pensar em apenas combate em Sky Nations é pensar pequeno, você pode fazer não apenas navios enormes, pode fazer pequenas naves, estações inteiras voadores, e explorar o mundo. É você que adapta o tipo de veículo que vai construir, por exemplo, por que não criar uma nave de mineração? Equipar ela especialmente para extrair recursos, entrando em rochas e destruindo montes de blocos de uma só vez, uma nave assim já estaria até mesmo naturalmente protegida contra piratas, já que você poderia fazer um rombo em seus navios.

Está presente o elemento de se forjar objetos, então aqui você pode juntar certas peças para formar novas, o que permite também criar navios únicos e vagar por aí com vantagens em relação a outros, como por exemplo um navio com radar. Imagine você criar uma pequena nave de exploração, feita exclusivamente para localizar recursos, equipada da forma adequada para isso e com muitos motores para passar rapidamente.

O mundo do jogo é bem fantástico, cheio de estações espaciais e pontos para "Saltar", é bem emocionante você entrar em um ponto de salto com um amigo, e ver a mensagem pedindo para que você estacione, e depois vê a nave brilhando e a mensagem "Preparando para saltar" e então você é enviado para uma estação em um outro lugar, com acesso a ilhar voadoras nos formatos mais incríveis.

Enfim, é isso, o jogo aplicou uma ideia muito boa, mas eu recomendo que você chame amigos para jogar junto, já que não encontrei tantas pessoas em seus servidores, mas é um jogo que pode dar uma maravilhosa experiência multiplayer. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários