Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pivvot - Um jogo que irá desafiar seus reflexos!

Esse é daqueles jogos que te faz sentir como se fosse o Neo, isso porque no começo você percebe que é tudo muito difícil e complicado de chegar até o fim, no entanto após muito perder e se esforçar, você se sente realmente dominando a técnica e com aquele pensamento de "É só eu me concentrar e conseguirei ir até o fim", passando assim aquela gostosa sensação de que praticamente as coisas estão acontecendo sozinhas. Mas claro, isso varia de pessoa pra pessoa, e os mais desesperados certamente vão começar o desespero logo no começo da partida.

O jogo não tem história, e se encaixa no gênero casual, porém voltado para o público hardcore, isso porque trata-se de um jogo relativamente simples, com apenas dois botões de controle e que facilmente funcionaria em um celular, por outro lado a sua simplicidade não significa que seja fácil, fazendo assim com que o público que goste de jogos fáceis acabe se assustando graças a dificuldade colocada no jogo.

Basicamente é apresentado uma linha com um caminho, esse caminho faz várias curvas e vai em direções bem variadas, por ele desliza uma "agulha", sendo que uma ponta da agulha fica tocando a linha o tempo todo, como se tivesse um trilho lá que a arrastasse, e a outra ponta fica exposta e pode ser movimentada para qualquer lado. No entanto há certos obstáculos que aparecem e a ponta exposta não pode bater neles, e assim você tem que usar os botões para girar para a direita e esquerda, fazendo-o desviar.

Inicialmente o desafio aparece apenas com obstáculos que estão de um lado da linha e basta girar para o outro lado e se consegue desviar, apesar disso você já nota no começo a dificuldade, pois não está acostumado ainda com os controles, mas em poucos momentos percebe que esse é apenas o estilo mais fácil, pois depois começam a aparecer coisas como obstáculos em ambos os lados de uma só vez, o que te faz ter que girar a agulha e a manter no meio, não bastando isso, a linha começa a se entortar e se você apenas deixar a agulha reta, na primeira curta, a agulha vai se virar e tocar um obstáculo, ou seja, você precisa continuar apertando os controles para manter a agulha em um ângulo perfeito que não toque nenhum dos lados.

O jogo ainda contém modo cooperativo para até quatro jogadores, permitindo usar controles instalados no PC, o teclado, e o mouse. Como existem apenas dois botões, é bem fácil por duas ou três pessoas para jogarem no mesmo teclado. E se alguém acabar morrendo, os outros continuam, podendo ainda achar bônus que ressuscitam o amigo, e só quando todos perderem é que a partida acaba. Obviamente esse é o tipo de coisa que gera belas gargalhadas entre amigos e muita gritaria.

Enfim, Pivvot é um jogo minimalista que pode ser um incrível exercício para reflexos rápidos, se você estiver procurando algo que te ajude a aperfeiçoar suas reações, tá aí uma ótima escolha de jogo e que ainda roda facilmente em qualquer computador. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários