Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Obludia - Um simpático jogo de pancadaria muito fofo!

E mais uma vez eu tenho que falar aqui sobre outra opção de jogo semelhante a um roguelike para vocês amarem, dessa vez é Obludia, um jogo bastante simples, mas que consegue te deixar viciado facilmente, carregando aquela deliciosa essência que jogos de pancadaria a moda antiga costumam quase sempre manter, além de ser ainda mais maravilhoso por apresentar um simpático gráfico capaz de fazer a maioria dos gamers sentir vontade de experimentar só para ver se a diversão é equivalente ao nível de fofura.

O jogo não se dedica a história, portanto nesse quesito ele é fraco, indo direto ao ponto e apresentando um caçador de demônios, que entra em uma masmorra e começa a passar por várias câmaras para matar o máximo de criaturas das trevas que encontrar. Apesar de certamente isso ser o suficiente para alguns jogadores massacrarem a obra e falarem que não presta, lembrem-se que há muitos jogos que se dedicam especialmente a um elemento, e no caso de um jogo de porrada é bem natural que a jogabilidade seja o elemento melhor trabalhado, e isso foi exatamente o que Obludia fez, se concentrou na diversão causada por se jogar.

Basicamente você começa com uma espada e é colocado em ambientes lotados de monstros que precisam ser derrotados, esses ambientes são fechados e podem ser vistos de uma só vez na tela, em uma visão aérea, por isso são muito simples, você não sai andando e o lugar vai aparecendo, de imediato olha, vê todos os bônus espalhados pela fase, armadilhas, baús para serem abertos, e portas de onde saem inimigos constantemente, que você tem que vencer para poder passar para o próximo ambiente, sendo que cada vez vai ficando mais difícil. Mas naturalmente você também vai coletando cada vez mais armas melhores, magias e até mesmo certas bonificações como animais que te seguem e viram seus servos, auxiliando, isso sem contar que você pode chamar um amigo e experimentar o multiplayer local oferecido pelo jogo.

Como falei no início, o jogo é semelhante a um roguelike, mas acredito que não possa ser classificado por esse gênero, pois ele não tem ambientes aleatórios, e mesmo assim os ambientes são apresentados de forma relativamente pequena, portanto se houvesse variação nos cenários, certamente seria algo minimalista. A morte permanente está presente, porém há muitos jogos onde isso existe, só que esse em especial é o mais forte elemento que poderia classificá-lo no subgênero roguelike-like, mesmo assim não acho que seja o suficiente, e há o mercador, onde você pode comprar itens, e dá um toque mais próximo, porém também é o tipo de elemento que costuma se ver em muitos jogos, como por exemplo RPG's comuns. Sendo assim ele é mais para um jogo de pancadaria a moda antiga mesmo.

Graficamente o jogo é muito lindo, é um 2D bastante fofinho e cheio de criaturas que lembram bastante os desenhos feitos para animações infantis, ficou realmente bem legal, apesar de ter uma temática um tanto sombria, cheia de monstros maléficos sendo fatiados pelo herói.

Enfim, esse é um jogo muito fofo, é bastante divertido, porém é também muito simples, e essa simplicidade pode funcionar como faca de dois gumes e torná-lo limitado e tedioso para alguns jogadores, sendo assim esse é um jogo que eu gostei, mas creio que não é para todos, por mais que tenha bastante ação, portanto experimente e veja o que você acha. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários