Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Few - Um jogo simpático, mas com muita estratégia!

Esse é um jogo que tenho que assumir que imaginei ser bem mais complexo em sua mecânica, porém acabei percebendo que é realmente muito simples, por outro lado uma mecânica simples não significa exatamente que o jogo seja simples. The Few consegue provar muito bem que jogos podem ser desafiadores e exigir que o jogador monte boas estratégias, o que acaba sendo ótimo, pois apenas o torna muito viciante e te faz querer cada vez jogar mais.

A história do jogo realmente aconteceu, e apresenta um ambiente já muito conhecido entre jogadores, que é a segunda guerra mundial. Apesar de provavelmente muitos estarem enjoados desse cenário, com certeza há aqueles que são completamente apaixonados, mas mesmo tendo esse conhecido ambiente, não significa que o jogo não possa ser divertido. Aqui você pode assumir o papel de diversos povos, sendo eles os ingleses, poloneses, checos, canadenses e neozelandeses.

O que me fez pensar que o jogo teria uma mecânica difícil de se dominar, foi principalmente as imagens do mesmo, quando vi aquele monte de hexágonos dividindo o mapa, já pensei imediatamente no tanto de decisões que teria que tomar e como iria levar um tempo para dominar. Mas foi bem o contrário, esse é um jogo que é relativamente simples de se entender, não tão simples a ponto de você não precisar ver o tutorial, mas simples o bastante para você notar rapidamente o quanto você está aprendendo fácil e sem complicação alguma.

Basicamente é preciso se defender suas terras dos ataques alemães, e para isso você precisa pegar estruturas e construir, são várias estruturas que produzem suas próprias vantagens e assim é necessário rastrear as unidades inimigas, que ficam ocultas pelo mapa e só aparecem mesmo quando passam próximo a aviões seus ou são avistados próximos a uma estrutura. Sendo assim você precisa ficar fazendo a ronda e procurar por aviões.

Você tem que cuidar de suas unidades, sempre precisa fazer com que levantem voo, e então faça a rota em que devem passar, mas é preciso ficar de olho na gasolina, mandando-os retornar sempre e abastecer, assim como é preciso se preparar para encontros. Quando se ganha combates, os pilotos ganham experiência e ficam melhores, o que torna desagradável perder algum deles.

Durante os encontros você tem três opções, a primeira é simplesmente ignorar e deixar que vão, a segunda é ordenar que os pilotos resolvam automaticamente, e assim você vê apenas o resultado da batalha, e a terceira opção é você mesmo entrar em combate, nesse caso o jogo muda de perspectiva, e você vê os aviões prontos para o combate, onde você os seleciona e manda que ataquem da melhor maneira que achar.

Os gráficos são realmente muito simpáticos, embora o jogo seja em 2D, ele tem uma interface completamente amigável, e o tutorial acaba sendo muito tranquilo e fácil de se entender, quando se está no mapa da Grã-Bretanha o jogo fica usando a perspectiva isométrica, já durante os combates a visão muda para um ângulo aéreo, que não é tão simpático, mas ainda assim bem suave.

Enfim, esse é um bom jogo bastante divertido, tem todo um estilinho que consegue te manter entretido, e um visual que dá uma boa impressão já de primeira. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários