Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Noir Syndrome - Um jogo com uma atmosfera incrível!

Nossa, esse é um daqueles jogos que consegue deixar bem claro que foi feito a partir de uma inspiração enorme. Apesar da jogabilidade ser um tanto familiar e lembrar jogos no estilo point and click, acredito que acaba não sendo adequado classificá-lo dessa maneira, visto que há outros elementos que não são muito bem aplicados nesse gênero, como por exemplo a possibilidade de atirar em qualquer personagem e matá-lo. Nem sei se o jogo poderia ser classificado como híbrido, então creio que a melhor maneira de descrever Noir Syndrome, é como sendo único.

A história te coloca no papel de um investigador particular mais ou menos na década de 30, e um assassino começa a agir na cidade, fazendo com que você tenha que sair e começar a investigar para pegar o culpado antes que mais vítimas apareçam, e aos poucos mais e mais cadáveres passam a surgir a medida que você começa a procurar.

A jogabilidade é simplesmente genial, não se trata de um jogo fixo onde você já sabe as coisas que irão acontecer, ele simplesmente gera uma história toda vez que você iniciar uma nova partida. Ou seja, o assassino do jogo anterior muito provavelmente não será o assassino do novo jogo. Sendo assim a experiência acaba se tornando única e você parte pra caça sem realmente saber o caminho que deve seguir, isso foi um verdadeiro toque de mestre.

A jogabilidade é bastante simples, você usa o Z para interagir com o ambiente e conversar com os personagens, sendo que quanto mais você interage, mais fome passa a sentir, afinal de contas um investigador também precisa comer, não é mesmo? E assim você precisa conseguir dinheiro para comprar comida. Com a tecla X você pode atirar, e assim é possível se matar qualquer um dos personagens presentes, isso pode facilitar as coisas em certos momentos, mas pode gerar problemas, como por exemplo alguém presente reagir de imediato e te matar. E a tecla C te permite olhar o seu livro de anotações, onde você olha alista de pistas e suspeitos, para assim ir ligando até chegar.

Há um mapa da cidade e vários estabelecimentos, igreja, bar, oficina, etc... Você tem que ir vasculhando para juntar as pistas, as vezes um lugar leva ao outro, mas quanto mais você vaga, mais o tempo passa e as vezes quando você vai pro mapa da cidade, aparece uma mensagem sobre alguém que foi assassinado, cada história vai fazendo uma ligação entre os personagens. Você as vezes terá que fazer coisas também como arrombar portas, sendo assim em alguns casos você vai a um lugar mas não tem o material necessário e assim precisa voltar depois. Há os vendedores onde você poderá fazer compras de vez em quando e por isso você tem que voltar a certos estabelecimentos de vez em quando para comprar certas coisas.

Os gráficos são no estilo 8 bits, ficaram realmente muito bonitinhos, dão um toque especial ao jogo, e em certos momentos há uma grande riqueza de detalhes que faz as coisas ficarem ainda mais intensas, isso sem contar com o som, as músicas de história de detetive são fantásticas e mantém completamente a atmosfera proposta.

Enfim, Noir Syndrome é um jogo único, belo e que para aqueles que gostam de uma história com investigação, vai valer cada centavo, realmente espetacular e imprevisível, um jogo para se jogar muitas vezes. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários