Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Game Character Hub - Crie seus próprios personagens!

Você provavelmente já deve ter mexido no RPG Maker, e se concluiu algum jogo, é bem provável que o primeiro tenha saído com uma cara um tanto genérica, parecendo ser apenas uma variação de tantos outros RPG's feitos nesse programa. Isso acontece porque normalmente se usa os mesmos modelos que todo mundo usou, ou seja os padrões do RPG Maker, fazendo assim com que o seu jogo fique com cara de ser apenas uma versão modificada de tantos outros.



Game Character Hub é um daqueles programas maravilhosos que facilitam demais a vida, especialmente aqueles que mexem no RPG Maker, pois trabalha em conjunto com o mesmo e assim é capaz de gerar belas obras de uma forma realmente simples e com um toque especial próprio de quem fez. Com ele você tem uma grande liberdade de criar os seus próprios personagens com poucos cliques e identidades próprias.

Eu sei que muitos já devem ter visto vários programas onde se é possível editar personagens, mas esse vai além, a sua única função é exatamente essa de se criar personagens, sendo assim todas as suas ferramentas são voltadas para isso e em alguns segundos você pode criar um personagem inteiramente seu, e em alguns minutos é possível se criar algo único! Se você estiver aprendendo a desenvolver jogos, é uma fantástica solução pra não ter cara de jogo genérico.

Nele há uma enorme variedade de cabelos, roupas, corpos e acessórios e se você quiser ir direto ao ponto pode usar esses modelos mesmo e montá-los, fazendo assim com que as combinações fiquem com a sua cara e você possa colocar ou retirar acessórios na hora que quiser, permitindo assim que certos efeitos sejam facilmente aplicados no jogo, por exemplo se um personagem ficar careca por algum motivo, você não terá uma trabalheira danada fazendo um novo sprite, basta retirar o cabelo e pronto.

Mas o programa ainda permite dar uma variada ainda maior, te deixando escolher cores e assim dificultando ainda mais que o seu personagem já tenha sido visto em outro lugar, pois além de escolher cada parte, você pode também colocar cores diferentes, e assim pra se ver um personagem igual em outra obra terá que ser uma coincidência imensa.

Porém não para por aí, porque o programa ainda permite a edição direta dos sprites, sendo que esses são divididos em camadas, por exemplo existe uma camada para o cabelo, uma camada para o corpo, uma camada para as roupas, uma camada para os acessórios.

E você pode desenhar detalhes adicionais, ou criar algo novo do zero, por exemplo se você quiser fazer raios envolvendo o personagem, pode criar um layer só pra isso. O resultado do personagem em movimento é visto imediatamente porque fica sendo apresentado no canto do programa.

Enfim, tá aí uma bela dica que sei bem que muitos aqui irão tirar bastante proveito, esse é um ótimo programa de edição fácil e que já vem com um tutorial assim que você abre pela primeira vez. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários