Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fancy Skulls - Um roguelike surreal em primeira pessoa

Esse é um jogo que acredito que acaba deixando viciado principalmente aqueles fãs de FPS em sua essência pura. Isso porque ao mesmo tempo em que Fancy Skulls é um jogo de tiroteio onde você irá perceber dezenas de projéteis vindo em sua direção, é um jogo desafiador onde é necessário estratégia para se vencer os inimigos, e melhor, onde você simplesmente não tem ideia do que será a próxima coisa a aparecer, fazendo assim com que torne cada partida única e perfeita para se passar o tempo com algo que você não sabe o que esperar.

Não existe uma trama mesmo, o jogo tem foco na jogabilidade, sendo assim você assume o papel de um protagonista que vaga por um ambiente surreal. Inicialmente há apenas portas onde você entra em algumas salas e as ativa, assim que você ativa, ovos negros presentes no lugar irão chocar e sairão diversos inimigos que vão tentar te matar, e é nesse momento que o tiroteio começa.

Como falei, o jogo é um roguelike, portanto toda vez que você começar um jogo novo, você irá estar em um ambiente diferente, já que esses são lançados aleatoriamente, e assim não dá para se prever o que virá depois. Mas o que realmente achei interessante, foram os inimigos, as coisas geradas são realmente surreais, tem visuais vem estranhos com olhos, e um ponto fraco, portanto você em muitas ocasiões pode dar diversos tiros contra uma coisa e não acontecer nada, isso porque existe um lugar certo para ser acertado.

Mas não apenas os visuais e pontos fracos dos inimigos são aleatórios, mas até mesmo a forma deles de agirem, sendo que podem fazer as coisas mais esquisitas, como nascer uma cabeça e então ela voar em sua direção e ser uma bomba, para então nascer uma nova cabeça. Para jogadores mais desesperados, o jogo certamente pode dar um certo arrepio ao se ver criaturas que podem parecer não ter ponto fraco.

Há também uma boa variedade de armas e habilidades, que você vai coletando, e usando, além de poder comprar itens e dar uma boa variada no que vai acontecer. Isso também é aleatório, portanto o fato de você pegar uma arma super poderosa e com um certo efeito não significa que sempre irá conseguir fazer isso.

Graficamente o jogo é simples, porém tratando-se de um ambiente surreal, eu acho que ficou realmente adequado, claro que existem certos ambientes que podem ficar realistas e bizarros, mas nesse existe um certo design próprio para as criaturas, por mais estranhas que sejam e que acabou dando um toque especial ao estilo geral. Além do mais, você não sabe o que esperar e em certas ocasiões certas coisas muito interessantes são geradas, como uma sala cheia de coisas brilhando levitando, e aí bate aquela aflição sobre o que vai acontecer se você tocar nelas, se ganhará algum bonus, se irá levar dano, ativar inimigos, ou se simplesmente não vai acontecer nada. O visual é realmente bem interessante.

Enfim, Fancy Skulls é um bom jogo, perfeito para se passar o tempo quando você quer jogar algo diferente e sem compromisso, e ainda é possível se destravar algumas classes para variar ainda mais a jogabilidade. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários