Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

BIT.TRIP FLUX - Um jogo completamente psicodélico!

Eu já tinha visto diversos jogos da franquia BIT.TRIP, porém até então eu não tinha parado para jogar nenhum, e assim decidi começar pelo FLUX, mas eu não tinha ideia do quanto o jogo era psicodélico e surreal. É realmente muito estranha a sensação que é transmitida, esse é daqueles jogos que tem uma atmosfera própria, porém não voltada para o lado sombrio como a maioria dos jogos com atmosfera são, mas sim para algo um tanto surreal, você se sente realmente como se tivesse sido transportado para um outro lugar bem estranho.

Trata-se de um jogo casual, porém que definitivamente acaba sendo mais adequado para o público hardcore, isso porque é daqueles jogos de mecânica muito fácil de se entender, porém extremamente difícil para se tornar realmente bom. Esse sim é o tipo de jogo que consegue ser uma verdadeira ponte entre o público casual e o hardcore, capaz de fazer com que jogadores "moles" realmente se sintam motivados a se esforçar e tentar conseguir cada vez ficarem melhores.

Aqui você é colocado em um controle simples, onde a jogabilidade inicial é apenas mover um objeto pra cima e pra baixo, e rebater "pixels" que vão em direção a ele, o que acaba por lembrar o jogo pong, só que aqui não existe um adversário, mas apenas você. Quanto mais você rebate, mais uma barra vai sendo carregada, até que ela finalmente é completada e  o cenário muda, assim como os pixels que vem, e assim eles passam a vir quicando nas paredes ao invés de retos, e cada vez que a barra é completada, novos tipos passam a aparecer e o cenário muda, fazendo com que cada vez as coisas fiquem mais complicadas.

Uma coisa interessante é que quanto mais pixels você deixa passar, mais a barra regride, e assim você pode acabar voltando pra "fase" anterior, isso faz com que a forma de se passar de nível seja única nesse jogo, pois você realmente tem que se esforçar pra seguir em frente, ou ficará sendo lançado pra trás constantemente, o eu nunca vi em jogo algum, e até mesmo nem sei como algo assim seria aplicado em um outro jogo.

Enquanto você joga BIT.TRIP FLUX há uma constante sensação de adrenalina, cada vez as coisas vão ficando mais e mais difíceis, e a jogabilidade vai mudando, novas regras vão sendo aplicadas a novos níveis, há por exemplo aqueles onde você não tem que rebater, mas sim desviar dos projéteis que vão em sua direção, e certos power ups que mudam ainda mais as coisas, a sensação psicodélica é constante e em alguns momentos você vai se sentir em uma verdadeira viagem no mundo das drogas hahahaha.

Enfim, esse é um daqueles jogos para se passar o tempo, você pode ficar muito viciado, e com certeza "ligadão" pois o jogo te obriga a ficar bem atento e perceber que as coisas parecem cada vez mais rápida. Definitivamente um jogo que te faz jogar várias vezes seguidas, se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial de BIT.TRIP FLUX.

Postar um comentário

0 Comentários