Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe o que é um diamante humano?

A morte é sempre algo muito triste e que acaba gerando muito desespero dos entes queridos, e tudo o que resta é um destino para onde irá o corpo, em nosso país o mais comum é se enterrar, porém existem outras maneiras de destinar o corpo a um ponto simbólico, sendo a segunda alternativa mais conhecida, a cremação, mas ao contrário do que pensam, essa não é a única opção alternativa, sendo que existem outras opções, entre elas o diamante humano.

Essa técnica foi desenvolvida na Rússia, mas acabou sendo patenteada para a empresa Algordanza na Suíça em 2004. E trata-se de um processo onde um corpo humano é cremado, e suas cinzas são transformadas em uma pedra preciosa, um diamante mesmo, transparente e tudo mais. Inicialmente as cinzas são colocadas em um processo químico que é responsável para separar o carbono de outras substâncias, depois disso é preciso simular o processo que a natureza faz levando milhões de anos, e assim o carbono é colocado em uma pressão extremamente alta e uma temperatura de mais ou menos 1700oC.

Graças a isso uma pessoa que perde um ente querido é capaz de gerar uma forma bastante simbólica e segura, já que a joia é praticamente indestrutível, a não ser que a pessoa deixe a pedra cair em baixo de um daqueles tratores de amassar cimento. Mas claro, nem sempre se usa, o cliente que decide como será finalizado o produto.

O país que mais pede esse tipo de peça é o Japão, visto que existe pouco espaço no país, e assim a cremação é a forma mais usada no país, porém uma joia acaba tornando a coisa mais segura, afinal de contas os cremados que são guardados em potes, podem com o tempo ir "desaparecendo", já uma joia não. Outro detalhe interessante é que mais da metade dos clientes são mulheres, que provavelmente devem usar mesmo como joias. De certa forma fica bastante bonita e simbólica a homenagem, não acham? Apesar de que pode soar um pouco sádico também. E você? Gostaria de ser transformado em diamante humano?

Postar um comentário

0 Comentários