Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Whispered World Special Edition

Esse é mais um jogo da Daedalic, já fiz muitas análises de jogos dessa empresa aqui e uma coisa que se pode esperar dela é que seja algo muito belo. Naturalmente foi a mesma coisa com esse, que também seguiu o estilo mais amado pela mesma, que é o gênero adventure do tipo point and click. The Whispered World Special Edition é uma edição melhorada do jogo que inicialmente foi lançado no ano de 2010, mas que recebeu essa nova versão em 2014 na steam, sendo enviada gratuitamente para todos aqueles que anteriormente já tinham a versão original.

O jogo tem aquele climinha de conto de fadas que a Daedalic adora tanto apresentar, mostrando a história de um jovem chamado Sadwick e que está desesperado por noite após noite ser atormentado por terríveis pesadelos envolvendo uma estranha esfera. Logo o mesmo decide que é hora de descobrir qual a fonte desse horror e como pará-lo, mas o que acaba por descobrir é mais terrível do que poderia imaginar, o mundo irá acabar e ele será a causa disso.

A jogabilidade é a padrão usada em jogos do gênero point and click, a clássica mesmo, onde você tem três opções para interagir com os objetos, é possível se pegar, se olhar e se falar ou usar a boca de alguma maneira. Sendo assim ao escolher algo, você tem que usar a lógica pra saber o que vai fazer com aquilo, não teria motivo por exemplo de você escolher a boca e por na porta, para uma escolha assim o mais comum a se fazer é usar a mão, por outro lado se for para conversar com um outro personagem a boca é a escolha mais adequada. Da mesma maneira o sentido da visão é perfeito para quando você quer apenas detalhes sobre um certo ambiente.

Quanto a movimentação e interação com outras coisas também é a padrão de jogos do gênero, você vê tudo em terceira pessoa, podendo olhar para o seu personagem andando para qualquer lugar que você o mande ir, e podendo usar os objetos que já recolheu de formas adequadas, assim como informações que vai coletando com o passar do jogo.

Essa edição especial traz como novidades os comentários dos desenvolvedores, que explicam bastante detalhadamente sobre o processo de criação e essas opções aparecem nos cenários, portanto de repente você pode clicar no símbolo deles e assim começam a falar, é algo que para os admiradores da criação de jogos sai realmente um monte de informações interessantes, além disso há um tutorial reformulado para jogadores novos e novas conquistas para os fãs mais antigos.

Os gráficos como sempre estão lindos, aquele estilo de desenho animado nas apresentações deixa a coisa tão fantástica, e cada tela em que você joga pode ver o nível cuidadosamente detalhado de cada parte do lugar, fazendo com que seja fácil parar para observar bem os detalhes ali colocados, isso sem contar com a dublagem que é bastante constante e deixa as coisas muito fluídas.

Enfim, The Whispered World Special Edition é um jogo à moda antiga que acho que realmente encanta mesmo os fãs de point and click e se torna uma obra essencial para entrar na lista. Se você é desses, pode dar uma olhada no site oficial para conferir mais informações.

Postar um comentário

0 Comentários