Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Last Express - Um jogo com bastante suspense!

Esse é um jogo de 1997, mas que consegue demonstrar muito bem o motivo daquela ser a era de ouro dos adventures point and click. Isso porque ele mostra claramente que os criadores quiseram inovar na jogabilidade do gênero e mostrar uma coisa um tanto diferente até mesmo para o que costumamos ver hoje em dia, apresentando um híbrido entre jogo de aventura com elementos de Stealth, e obviamente sendo uma baita de uma surpresa enquanto se joga. Outro detalhe interessante é que foi feito pelo criador de Prince of Persia.

A trama é super bem trabalhada, colocando uma adaptação bastante incrível e que transmite de imediato uma atmosfera diferente. A história se passa em julho de 1914 e você assume o papel de um médico americano chamado Robert Cath, que está na França e por algum motivo é fugitivo da polícia do país. O mesmo acaba recebendo um telegrama de um amigo que pede para encontrá-lo em um trem, e assim ele entra de forma clandestina no veículo e busca por seu amigo, porém assim que consegue a informação sobre a cabine onde está, é surpreendido ao achar o corpo do amigo com muito sangue, e assim ele tem que descobrir o que aconteceu e ao mesmo tempo evitar que pensem que ele foi o responsável.

A atmosfera transmitida é semelhante a de se estar lendo um livro de detetive no estilo Agatha Christie, você descobre o assassinato e tem que ir tentando descobrir o que aconteceu, todos são suspeitos e isso te faz começar a desconfiar e deduzir coisas, além de tentar imaginar o motivo de terem feito isso com você.

A jogabilidade é um tanto interessante, embora seja um jogo no gênero point and click, o jogo faz uma simulação de jogo em primeira pessoa, porém com as cenas congeladas e não um ambiente 3D verdadeiro, fazendo assim com que seja apresentado algo no estilo Google Street View, onde você pode passear pelo trem e a cada clique a câmera se aproxima mais dos lugares.

Uma coisa bem interessante que foi adicionado graças à possibilidade de se vagar por aí é o elemento Stealth, você simplesmente não pode sair do vagão e ir direto falar com algum dos bilheteiros por exemplo, pois ele irá notar de imediato a sua camisa cheia de sangue e então é fim de jogo, sendo assim você tem que ser esperto e ágil em fazer as coisas e tomar atitudes de forma bem rápida, coisa que não é comum em jogos desse gênero.

Os gráficos do jogo são meio estranhos, mas bastante interessantes, eles são no estilo desenhos porém com traços realistas, e em certos momentos há várias animações em sequencia deixando as coisas fluídas, porém há outros momentos em que são quadro a quadro, deixando a sensação de travada. Então é como se variasse entre vídeos e meras mudanças de imagens. Outro detalhe interessante é que a movimentação dos membros do vagão são bem realistas, o que me faz imaginar que foram feitas por captura de movimentos, por isso você entra em um corredor e vê no fim dele um personagem vindo andando e ele se aproxima até passar por você, sendo que você pode ou não falar com ele.

Enfim, The Last Express Gold Edition é um jogo de aventura realmente muito recomendado para quem gosta de jogos nesse estilo, isso porque ele varia bastante o jeito comum de se apresentar o gênero. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários