Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Depths of Fear :: Knossos - Um roguelike assustador!

Esse é um daqueles jogos que apresenta muito bem como desenvolvedores de jogos podem ser extremamente criativos e usar a seu favor certas limitações. Depths of Fear :: Knossos é um jogo que assim que vi o trailer eu logo pensei "Nossa, que forma fantástica de apresentação!", isso porque notavelmente os gráficos do jogo são limitados e pode afastar algumas pessoas, mas por outro lado pegaram isso e colocaram como elemento do jogo, simulando o estilo de filmes dos anos 70 e 80. Vocês já viram um trailer daquela época? Se não, deveriam dar uma olhada, fizeram o trailer bem naquele estilo.

Você assume o papel do herói grego Teseu, e deve partir em uma jornada para encontrar a criatura mística Minotauro e matá-la, mas a jornada será completamente inesperada, já que para encontrá-lo, primeiro você terá que atravessar o seu labirinto cheio de terrores, armadilhas mortais e criaturas extremamente hostis e prontas para te destruir assim que te verem.

Esse é um jogo que a ideia geral em si é espetacular, eu não estou lembrado de ter visto nada envolvendo terror e mitologia grega, mas se for pensar bem, nossa isso tem tudo a ver porque com aquelas criaturas, imagine quem não sentiria medo? Então um climinha sombrio envolvendo esse universo combina demais. Isso também é perfeito para atrair dois públicos de uma só vez, aqueles que gostam de jogos de terror, e aqueles que amam jogos aleatórios.

Depois temos o elemento roguelike, acredito bem que a maioria de vocês já deve ter ouvido falar sobre a lenda do labirinto do Minotauro, e obviamente uma coisa que tem tudo a ver com labirinto, é ficar perdido, mas como se fica perdido se você decora o jogo e sabe exatamente por onde passar? Sendo assim por roguelike nisso faz o ambiente ficar inesperado toda vez que você joga. E mais uma vez acaba demonstrando muito bem o quanto os desenvolvedores adaptaram bem as ideias para formar algo interessante no final e combinar jogabilidade e história.

A mecânica em si é aquela comum vistas em roguelikes, você entra no labirinto e deve tentar chegar ao final, vai conseguindo armas e habilidades, dinheiro para negociar e tem que sobreviver o máximo que conseguir, as coisas que você acha sempre são aleatórias e é muito fácil se sentir poderoso, porém também é muito fácil morrer e perder tudo, fazendo com que você apenas tenha aquela sensação de que da próxima vez vai conseguir ir mais longe.

O clima de terror te põe com uma tocha que pode iluminar o caminho, mas ao mesmo tempo mostra para os inimigos que você está ali, e não existe apenas o Minotauro dentro labirinto, há diversas criaturas da mitologia grega, cada uma delas com formas diferentes de iluminação, enquanto há uns que iluminam apenas a frente, há aqueles que carregam lamparinas e deixam a sala toda. Dessa forma há também o elemento Stealth no jogo, você irá se esconder constantemente, correr e ficar quietinho nos lugares, além de ficar indeciso as vezes se deve ou não acender sua tocha, pois cada segundo é tempo para alguma criatura aparecer do nada e te perseguir.

Graficamente o jogo é bastante genérico, realmente não tem nada de muito atraente, parece um CG de jogos feitos mais ou menos no fim dos anos 90, mas para um jogo tão barato e com uma forma de apresentação tão boa, sinceramente eu acho que isso é o de menos.

Enfim, Depths of Fear :: Knossos é um jogo que mostra muito bem como a originalidade e boas ideias na hora de misturar elementos acaba caindo muito bem, realmente vale a pena. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo. Agora confiram o trailer espetacular no estilo dos filmes dos anos 70 e como fizeram esse gráfico feio combinar um bocado:

Postar um comentário

0 Comentários