Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ascendant - Um roguelike que te fará se sentir um ninja

Esse é um daqueles jogos que de repente te surpreendem pelo estilo que apresenta e se mostra muito interessante. No caso eu esperava jogar algo mais no estilo dos jogos de plataforma, porém fui pego de surpresa quando de repente o jogo estava muito divertido e eu simplesmente morri. Nesse momento é que eu percebi que não estava jogando um jogo qualquer, mas sim um roguelike,

A história apesar de não se aprofundar muito na trama, coloca um universo bastante interessante e que acaba se tornando bem apresentado graças a isso. Você não assume o papel de um personagem qualquer com habilidades, mas sim de um semideus que tem um monte de inimigos, e assim ele passa a vagar entre planos, entrando em domínios onde os seus rivais tem o controle, e assim leva o caos a esses ambientes, que estão cheios de tesouros deixados por deuses, porém não estão desprotegidos e na jornada você encontrará hordas de inimigos prontos para te destruir.

A jogabilidade é inicialmente a de um metroidvania, você tem um ambiente para explorar e precisa encontrar chaves para ter acessos a outros lugares, de acordo com o que vai lutando, também vai ganhando nível e assim pode melhorar o seu personagem aos poucos e fazendo-o ficar cada vez mais poderoso. Porém essa jogabilidade é apenas o "plano de fundo" já que o que temos aqui mesmo é um roguelike e o que você está fazendo é tentando ficar forte também para conseguir sobreviver.

Como em qualquer roguelike, cada vez que você joga, encontrará um ambiente aleatório gerado na hora, o que acaba caindo muito bem com a trama do jogo, e te passa aquela sensação de que você é mesmo um semideus atravessando planos. Também existe o elemento da morte permanente, com a jogabilidade do jogo é bastante viciante, você acha tudo de forma aleatória e assim não sabe o que vai encontrar, podendo se tornar super poderoso já no começo e então morrer, o que gera aquela vontade de tentar de novo e querer muito ir mais longe.

E sem dúvidas o que torna o jogo realmente divertido é a grande quantidade de possibilidades que o personagem tem, você pode dar pulos grandes, deslizar rapidamente tanto para frente quanto para trás, e atacar com uma variedade enorme de atacas, podendo inclusive arremessar inimigos em qualquer direção e os fazer de verdadeiras armas, por exemplo você pode começar um combo e então usar o botão para bater a espada e lanç[a-los no ar, começar a espancar outro inimigo e quando o primeiro finalmente cair de volta, você pode bater nele e lançar em cima de vários outros inimigos, derrubando-os. Também é possível soltar magias e assim usar combos de uma maneira muito variada.

Enquanto você vaga pelos planos pode achar baús e várias formas de melhorar o seu personagem e dar habilidades novas, por exemplo você pode conseguir pulo duplo e isso te salvar bastante de armadilhas, ou mesmo te dar acesso mais facilmente a certos lugares. Esses itens espalhados pelos lugares são sempre aleatórios, por isso todas as vezes que for jogar, não saberá exatamente o que te espera, podendo ser qualquer coisa, e assim você passa a conhecer as habilidades e saber o que acha melhor e o que vai te favorecer mais.

Graficamente o jogo pode dividir o publico, tenho que assumir que não me atraiu muito, pareceu meio simples demais, por outro lado é notável o toque artístico bastante próprio e que certamente vai fazer muitas pessoas ficarem fascinadas, é algo um tanto simples, chegando a parecer silhuetas, normalmente gosto de gráficos simples, mas esse não me encantou muito, porém isto é uma questão de gosto pessoal.

Enfim, Ascendant  é um jogo que pode te viciar bastante e consumir várias horas da sua vida, se você se interessar deve dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários