Como todo mundo sabe, qualquer coisa que surge na internet logo faz com que se comecem as conversas sobre o assunto. Apesar de tudo nem sempre as pessoas veem o que é lançado apenas como uma obra pra ser comercializada, mas muitas vezes vai além, especialmente quando se trata de empresas grandes. Isso não poderia ter sido diferente com Far Cry 4, que em apenas alguns minutos após ter sido anunciado, já fez com que o papo rolasse solto e então as polêmicas naturalmente surgissem.
Alguns dizem que é mera frescura das pessoas e elas não tem o que fazer, por isso ficam procurando besteira em tudo que veem e o coitadismo surge. Outros dizem que quem fala que é coitadismo é porque não sente na pele o impacto de certas coisas e por isso está aconchegado em seu próprio estilo de vida e assim se acha no direito de querer reclamar de quem se impõe a certos assuntos. Mas no final de tudo sendo certo ou errado, uma certeza é que a confusão rola solta. Então resolvi colocar aqui alguns dos assuntos apresentados.

Outra questão apresentada foi a homofobia, isso ligado a uma declaração dos criadores de Far Cry 3 em 2013 onde falaram "Não vamos ver um protagonista gay num AAA por uns tempos." e então parece que algumas pessoas não gostaram muito de supostamente o vilão Pagan Min provavelmente ser gay. E antes de tudo, sim isso foi um preconceito gerado pelo fato do homem que nem declararam se era ou não gay usar rosa e ter um cabelinho afeminado.
Naturalmente teve o preconceito racial apresentado, já que é colocado um branco, loiro sentado em cima de um símbolo religioso e com a mão em cima da cabeça de um oriental (Até então não tinham revelado que era o país fictício Kyrat e toma como base a cultura do Himalaia), o que foi interpretado por muitos como uma clara imagem da supremacia branca sobre outras raças e uma demonstração escrachada de preconceito.
Seguindo o mesmo raciocínio foi colocado até mesmo desmerecimento de países em desenvolvimento, já que o branco obviamente não está em um lugar ocidental, mas sim em um ambiente oriental, e mesmo assim o homem na parte de baixo aparece submisso, de joelhos e com uma cara triste enquanto segura uma granada, que o pino foi retirado pelo branco, e levando em consideração toda a imagem o povo colocou isso como se super potência pudessem ir a qualquer país e fazer o que bem entenderem.
Caramba, o barraco rolou solto ein? O mais engraçado é que tudo isso quando a Ubisoft apresentou apenas a imagem e data de lançamento hahaha, imaginem se ela tivesse apresentado de cara a trama inteiro e detalhes profundos? E vocês, o que acharam? Concordam? Discordam? Veem lógica em alguns dos casos? Não veem em nenhum?