Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mercenary Kings - Um jogo que me surpreendeu demais!

Na hora em que olhei pra esse jogo, acredito que tive a mesma sensação que muita gente e imediatamente pensei que trata-se de algum tipo de cópia de Metal Slug, no entanto as aparências podem enganar e muito, e nesse caso foi exatamente isso que ocorreu, embora o visual realmente lembre, os dois jogos tem fórmulas bastante diferentes, e no caso posso dizer que Mercenary Kings é um jogo que gostei muito mais do que imaginava, e se revelou uma bela de uma surpresa extremamente agradável!



A história é um baita de um estereótipo de filmes dos anos 80 e alguns jogos dos anos 90, e te coloca no papel de um dos membros do grupo de mercenário mais habilidoso de todo o mundo, no entanto as forças de CLAW (É, esse é o esmo o nome) começam a matar um a um dos mercenários, porém quando sequestram o líder de uma importante experiência, você é obrigado a entrar em ação e enviado a uma ilha para dar um jeito nisso e cumprir uma série de missões onde terá que lutar contra centenas de inimigos.


Quando fui jogar, o que eu esperava era um jogo de missões em que vários inimigos aparecessem e eu tivesse que meter bala. Mas para a minha surpresa, esse trata-se de um jogo onde você escolhe as missões, existe um acampamento onde é a área segura em que você arruma o seu personagem e pega missões, além de poder também apenas dar uma volta pelos arredores só para descer a bala em alguns inimigos. Cada missão tem objetivos diferentes como coletar recursos ou resgatar reféns e você tem um certo tempo para fazê-las, mas não chega a ser algo que você se sinta apertado jogando, pois esse tempo é bastante grande, após cumprir o objetivo, você pega o helicóptero de volta para o acampamento.

Uma coisa que ficou fantástica entre as fases é a possibilidade de personalização. Existem vários personagens no acampamento e cada um fornece coisas diferentes, você pode mudar o visual do seu personagem, pode comprar equipamento para usar enquanto estiver nas fases, pode melhorar as suas armas, pode comprar novas armas, pode vender itens e ainda pode forjar coisas novas. É simplesmente espetacular você poder comprar uma arma e fazer toda uma modificação do jeito que bem entender, para adaptar bem ao seu estilo de jogo.

O sistema de forja te deixa criar itens que causam efeitos variados, como por exemplo adicionar sorte ao seu personagem para que ele consiga melhores itens. E o interessante é que você precisa de material para isso, portanto durante as missões você tem que vasculhar o lugar, estourar caixas, matar inimigos ou coletar em árvores os itens, que variam entre diversos materiais como aço, madeira, cobre, frutas, e assim vai. Alguns são mais raros que outros, portanto você precisa vasculhar bem e também precisa de sorte muitas vezes, naturalmente quanto mais difícil o inimigo, maior a possibilidade de material raro cair.

O multiplayer do jogo é espetacular, no começo eu tive um certo problema com meu amigo para conseguir encontrar a forma de jogar online, mas quando descobrimos eu logo vi o quanto é simpática e como ficou tudo a ver. No acampamento existe um robô e se você falar com ele, ele vai perguntar se você quer contratar mercenários online para te seguir em combate, daí se você quiser, pode ativar esse modo e convidar seus amigos.

A experiência online realmente é incrível, ainda mais porque as fases do jogo não são lineares, você é jogado no lugar e pode explorar a vontade, existem múltiplos caminhos, áreas secretas, cabanas para entrar e então depende de vocês a decisão de seguir juntos ou de explorar, por exemplo se for uma missão de resgate e o tempo tiver acabando, vocês podem decidir que é melhor se separar para procurar os reféns, porém se tiver um inimigo muito forte, você pode chamar seu amigo pra tentar matar, existe um mapa que serve como GPS e você pode localizar onde seu amigo está.

Outra coisa legal de se jogar com um amigo, é o fato de que as recompensas são divididas, mas na hora de montar equipamentos e se personalizar, as coisas são diferentes e assim vocês podem seguir um estilo próprio de se jogar e mostrar pro outro a arma que fez ou as coisas novas que tem, algo simplesmente incrível, além de poderem compartilhar certa vantagens, como por exemplo se um amigo comprou uma C4, ele pode explodir um lugar que você queira passar, a cooperação é muito legal.

Vale a pena ter um microfone pra conversar enquanto jogam, pois vocês poderão querer dar informações um ao outro, porém existe ainda um modo de comunicação rápida via balões de fala com falas prontas que indicam algo que você queira que o seu amigo faça, como por exemplo te seguir, mas realmente acho que usando comunicação por voz a coisa acaba sendo bem mais intensa.

É inegável que os gráficos desse jogo acabam por lembrar Metal Slug, porém existe um toque próprio bastante especial, embora os gráficos de Metal Slug tenham um nível de detalhe bastante polido e muito maior, com efeitos de luz e sombra bem realista, Mercenary Kings tem um estilo retro pixelizado muito simpático e bonito, cheio de efeitos e movimentação linda dos personagens, apesar da quantidade de inimigos ser bem menor na tela, o jogo é bastante difícil e os inimigos renascem, por isso ao mesmo tempo que o gráfico fica mais limpo visualmente sem tanta gente tentando te matar ao mesmo tempo, a dificuldade enorme continua.

Enfim, esse é um jogo cooperativo espetacular e que vale demais a pena, com certeza recomendo e ainda tem suporte a multiplayer local com quatro jogadores de uma vez, por isso esse é daqueles jogos que vale cada centavo, pois a diversão é garantida. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários