Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Goat Simulator - Um jogo que te fará rir ao extremo!

É verdade que jogos bizarros existem aos montes, mas existe uma linha muito fina entre um jogo trash e um trash proposital, deixando assim também que a equipe de criação tenha um verdadeiro bom gosto e habilidade pra saber o quanto eles podem deixar um jogo bugado o suficiente para ser algo divertido e não ruim. E Goat Simulator sobre demonstrar isso de forma incrível, um jogo que você se sente uma verdadeira criança se divertindo e rindo enquanto brinca.



Esse é um jogo que usa uma física extremamente bizarra, e no mesmo estilo de algumas obras já apresentadas, como Surgeon Simulator, Octodad, Viscera Cleanup Detail e Probably Archery. E quando comparado a esse último citado, você logo percebe que é necessário realmente uma precisão milimétrica para um jogo dar certo. Pois esse é o tipo de jogo em que a frustração tem que estar presente, mas a diversão também, portanto é preciso saber o quanto se pode bugar e o quanto a física tem que limitar o jogador com os seus efeitos bizarros.

Goat Simulator é um jogo sandbox, onde você faz o que quiser, eu diria que ele é um jogo semi-aberto ou um jogo de mundo aberto com um mundo bastante pequeno. Isso porque você fica em um lugar equivalente a uma quadra de uma cidade, com casas, garagens, construções, etc, poém não é grande o suficiente para você se sentir sem limites. Mas há uma grande quantidade de lugares, é uma área cheia de opções e que te faz querer brincar bastante. É possível dar chifrada, coice, pular e dar saltos mortais e assim você pode fazer o verdadeiro caos onde quer que esteja.

É engraçado como o jogo estimula a sua imaginação e coloca várias situações que deixam sua mente fervilhando de ideias maldosas. Por exemplo existe uma área onde há um enorme guindaste que se você subir a escada até o topo e ir andando por ele, vai ver que tem um homem de costas, sentadinho como se estivesse pensando sobre a vida enquanto observa o ambiente. Acredito que qualquer um acaba parando pra ver qual a melhor forma de se livrar do infeliz. E existem vários lugares com coisas do gênero. E o melhor é que o jogo ainda te dá a opção de ativar câmera lenta para você ver bem cada coice, cada chifrada, ou mesmo poder fazer movimentos mais radicais no ar com uma calma maior hahaha.

Mas também existem pequenos objetivos no jogo, que te estimulam ainda mais a tentar novas coisas, como por exemplo conseguir dar um salto mortal duplo e cair em pé, ou ficar nove segundos no ar, ou até mesmo causar o caos a um certo nível. Existe uma pontuação de destruição que recebem nomes que te faz morrer de rir, por exemplo teve um lugar que eu causei uma destruição absurda e ganhei uma certa pontuação que tinha o nome de Michael Bay, isso porque para quem não sabe, é aquele cineasta que adora fazer coisa épica, cheia de explosão e coisas extremamente cabulosas de tão exageradas.

Há ainda algumas coisas que te premiam com novos visuais, por exemplo se você conseguir achar um ambiente secreto que tem em algum lugar do mapa, você irá parar em um lugar cheio de adoradores seus e um altar digno de magia negra das brabas onde o bode deve subi. Afinal de contas como todo livro de magia negra cita "Sem bode, sem bagaceira!" uahahaha.

Enfim, Goat Simulator é espetacular, viciante e estimula sua imaginação, esse poderia ser um jogo que você se diverte apenas nos primeiros cinco minutos, mas não é! Ele é um jogo que você se diverte muito e não vê o tempo passar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários