Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Motivo porque o nome do filho de um nerd é um lixo! Ò_Ò

Um pensamento comum que todo pai tem é "Meu filho vai ser muito legal, ele vai fazer isso e aquilo" e no final das contas a pessoa fala tudo que ela mesma queria fazer e como queria que seus próprios pais fossem, e quando falam que os pais dela pensavam a mesma coisa, se deixa iludir pelo pensamento de "Mas é diferente, os meus pensamentos são modernos, são legais, meus pais são bregas, eu sou da moda!". E isso faz a pessoa nem perceber que o tempo passa, o mundo muda e o que era legal passa a ser brega, daí a pessoa fica puta quando o filho aparece pra mostrar a nova coleção de piercings no cu e fala "Esses jovens de hoje em dia não tem vergonha na cara! Na minha época é que os jovens eram bons".

Sendo assim até mesmo as coisas mais legais podem se tornar um verdadeiro incômodo para um filho, e quando o cara sabe que é um adolescente descolado e não curte sertanejo, forró e outras coisas, ele tem certeza que é especial graças a isso e portanto poderá fazer homenagens com o nome do filho e ele vai achar demais, eu tinha um amigo que falava que ia por o nome do filho de Frodo e que esse nome era lindo demais e tal, isso na época do lançamento Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel, e provavelmente se existisse alguém na época com o nome de Frodo muita gente iria achar bem legal mesmo, mas e depois? As pessoas esquece o tempo passa, as coisas mudam.

Um bom exemplo que tenho sobre como isso é bastante real, é que na escola onde estudei no ensino médio tinha um garoto que se chamava MacGyver. Po, se você pensar, MacGyver era um nome muito radical, o carinha que era protagonista de um seriado de ação, era super inteligente e conseguia usar qualquer objeto normal do dia a dia se transformar em uma bomba ou seja lá o que for, o cara era foda e o povo da época achava foda, mas no ensino médio o cara era o maior alvo de piadas, todo mundo ria do nome dele e na hora o citavam em algum lugar todo mundo olhava, e era uma série radical, com um personagem radical, portanto no fim das contas apenas transformou o filho em um alvo de piadas eternas graças aos gostos do pai, que se achava maneiro.

E é por isso que em geral o máximo que pais podem fazer é se esforçar para que os filhos desenvolvam certos valores, porque quanto a gostos, eles irão naturalmente desenvolver, eles vão conhecer pessoas diferentes e assim criarão uma personalidade própria e graças a isso o filho do roqueirão da maldade pode se transformar em um baita de um funkeiro ou curtir ir dançar forró e se divertir. Por isso, se voltarem no tempo, não fale com seus pais Ò_Ò!


4 comentários:

Gabriel disse...

Por mais que seja uma eterna fonte de frustração aos pais, há muito pouco que eles podem fazer além de transmitir seus genes e garantir um desenvolvimento em ambiente minimamente saudável. O que vai sair disso ninguém sabe.

Danil BR disse...

É como cansam de dizer: melhor ser do que ter. Se os pais criam expectativas com base em preferências ao invés de valores, obviamente decepcionarão. Sendo que valores são muito mais importantes para a vida do indivíduo, não gostos, que sozinhos não significam nada.

Teskaro Paranoique disse...

MacGyver ate que não eh tão ruim, existem nomes bem piores, quando eu tiver um filho vou por o nome nele de james hetfield kkk

Teskaro Paranoique disse...

Meu filho vai chamar James hetfield kkk