Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

South Park: The Stick of Truth - Uma experiência única!

Sempre é maravilhoso quando pegam uma fórmula que parece já ter um destino certo e transformam em algo bem inesperado e que mesmo assim fica muito bom. Esse é exatamente o caso de The Stick of Truth, afinal de contas, sendo zoado do jeito que é, quem é que esperaria um jogo de RPG do South Park?  Sim, eu sei que tem umas obras super inusitadas como South Park e a Filosofia, mas ainda assim...


Normalmente quando se fazem jogos baseados em desenhos de humor, o que se espera normalmente são coisas como aventura ou algo bem genérico usando apenas as carinhas dos personagens, mas nesse caso, acredito que todos tiveram uma bela surpresa ao falarem que seria um RPG. E afinal de contas como seria um RPG de South Park? Bom, felizmente descobri que o negócio ficou muito bom!

Você assume o papel de um garoto novo na vizinhança, o mesmo logo acaba conhecendo Cartman e seus amigos. Os mesmos estão jogando RPG em Live Action, ou seja, estão fantasiados de personagens medievais e em uma brincadeira interpretando esse mundo. Porém em uma invasão de elfos, um poderoso artefato mágico é roubado, ele é conhecido como "A vareta da verdade" e tem poderes inimagináveis que vão muito além da compreensão. Durante a invasão você os ajuda a combater os elfos e ser admitido no reino, e logo ganha a missão de recuperar o artefato imediatamente.

A experiência que esse jogo proporciona é uma que até então eu nunca tinha sentido em nenhum jogo baseado em uma obra do gênero. Normalmente nesse tipo de jogo você apenas acha legal estar controlando os personagens principais que você assiste na TV direto, mas nesse jogo você não é um dos personagens conhecido, você é o garoto novo.

Montar um personagem nunca foi algo tão intenso, porque em outros jogos é realmente algo que você só tá fazendo pra ficar bonito mesmo, já nesse você está fazendo pra colocar VOCÊ em um "episódio" de South Park e "se assistir" interagindo com os personagens que você já viu tantas vezes, ou seja é realmente algo muito diferente e fantástico que torna uma experiência fabulosa.

Alguns jogos anteriores de South Park usaram modelos 3D, o que ficou bastante legal e bem feito, no entanto esse preferiu usar o estilo clássico em 2D, e ficou espetacular! Apesar de ser simples, te faz sentir como se estivesse mesmo em um episódio, inclusive existem mudanças de câmera para certos eventos como um personagem falar, ou quando você entra em um lugar e o ângulo muda pra apresentar melhor de uma forma. A movimentação dos personagens é no mesmo estilo simples e tudo te faz sentir como se estivesse assistindo um episódio. O jogo ainda vem com legendas em português que aparecem em qualquer fala, sendo assim a impressão aumenta mais ainda.

A jogabilidade usada é a de RPG's clássicos mesmo, por isso você tem todo o ambiente para explorar e coletar itens, que pode guardar, equipar ou vender. Os combates são feitos em turnos, sendo assim na hora da pancadaria a tela muda para começar a ação e dependendo da classe que você escolheu, o combate será diferente.

A ambientação realmente pode ser considerada estilo puro, simplesmente essa ideia de colocar um "reino medieval" em tempos modernos ficou linda demais. Várias crianças da vizinhança estão brincando, todas usando fantasias próprias e adaptando os seus "reinos" com sucatas do cotidiano. O combate inclusive ficou fantástico, por exemplo se o seu personagem for usar uma magia de fogo, ele pega fogos de artifício daqueles que só ficam soltando faísca e joga na cara do inimigo, se ele for atirar flechas, são flechas daquelas que tem uma ponta colante, e assim vai.

Então ao mesmo tempo que o jogo se passa em uma época moderna, a aventura que você vive é de um ambiente medieval. E existem ainda certas adaptações que matam de rir, como por exemplo se você for usar uma poção de cura, ela é coisas do cotidiano, como um pacote de salgadinhos que você abre e come uahahaha.

O mundo apresentado é bastante vivo, você pode vagar pela vizinhança e coisas diferentes acontecem por ela, como por exemplo um grupo de crianças te atacar, ou você achar coisas pra destruir. Existem ainda muitas falas dos personagens e que eles podem falar de maneira aleatória, sempre aparecendo a legenda e normalmente com piadinhas engraçadas, fazendo assim com que o fluxo do jogo seja muito semelhante a estar se assistindo um episódio mesmo.

Naturalmente esse é um jogo politicamente incorreto como vocês devem saber bem, então apesar de ser um desenho, South Park nunca foi feito para crianças, e o mesmo acontece com o jogo, por isso você verá muitas frases como "Vai, acaba com esse viadinho!" ou então "Não deixa essa putinha de vencer!", além de achar elementos mais visuais, como um vibrador no quarto da mãe de Cartman.

Enfim, ta aí um jogo maravilhoso que você definitivamente deve jogar se curte jogos de RPG ou se é fã de South Park, o trabalho que a equipe fez ficou fabuloso mesmo. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários