Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Paper Dungeons - Viciante jogo com visual fantástico!

Esse é um daqueles jogos que deixa muita gente apaixonada assim que olha para suas fotos, isso porque o visual é tão fofinho e diferente do que se vê normalmente, que acaba se tornando muito atraente. Claro que ao mesmo tempo a simplicidade dos gráficos pode acabar afastando alguns jogadores mais preconceituosos, porém acredito que essa seja a minoria, afinal é inegável que existe um toque todo especial nesse estilo.

A história é bastante simples e apresenta um rei herói que adora contar as suas história de glória, porém com a chegada de um poderoso demônio, ele acaba precisando de ajuda e agora é a sua vez de provar o seu valor e atravessar diversas masmorras para destruir o poderoso demônio.


O jogo é dividido em várias fases e cada uma apresenta vários tesouros, inimigos e um chefe e basicamente você precisa destruir o chefe, mas para isso é necessário se ganhar nível, sendo que no começo de cada fase o seu nível volta para 1 e você tem que conseguir vencer os desafios, ganhar experiência o suficiente, e só então lutar contra o chefe do lugar.

Existem três modos de jogo, o primeiro é o modo aventura, onde você vai andando pelo reino e vencendo cada chefe de cada lugar. Nele há também uma leve história apresentada através de plaquinhas com textos pequenos onde você recebe informações bem rápidas. O segundo modo é o Quebra-Cabeça onde você tem que resolver os desafios do lugar pra conseguir sair dele. E o terceiro modo, é o roguelike, onde você vai andando até morrer e se isso acontecer você perde tudo, nele também tem o "Hall da Fama" onde o seu nome fica registrado junto ao de outros jogadores, permitindo assim competir para aumentar a sua posição. Mas para ter acesso aos outros estilos de jogo você precisa jogar o modo aventura primeiro para chegar a uma certa fase onde irá abrir os outros tipo.

No começo do jogo você escolhe entre cinco classes para jogar com um, sendo elas Guerreiro, Arqueiro, Clérigo, Mago e Ladrão. Após a escolha existem alguns dados que geram variantes na hora do combate, como por exemplo dar dano a mais, você pode escolher dois dados, que tem vantagens diferentes, novos dados com novas vantagens vão sendo destravados em cada nível, sendo assim você pode pegar novos dados e mudar a jogabilidade com eles equipados.

Durante a partida você tem que ir explorando o lugar e matando os inimigos que podem estar acordados, dormindo ou alerta, que vão atrás de você se te veem. Aparece o nível que eles são e você tem que ir lutando para ganhar experiência, sendo que assim durante o combate, aqueles dados vão sendo rolados a cada turno, e dependendo do que cair no dado, os efeitos dos ataques variam. Também existem itens espalhados por cada fase e você pode pegá-los para usar em variados momentos, como por exemplo o livro mágico que destrói paredes, ou a coxa de frango que você pode comer e recuperar vida.

Os gráficos do jogo tem um estilo todo especial, eles são como se fossem um joguinho de tabuleiro desenhado em um caderno e com os personagens recortados. Isso dá um toque todo especial e muito bonito de se ver, embora eu saiba que nem todos aproveitam bem esse estilo. Se você é do tipo que costuma comprar aqueles bonecos de personagens fofinhos de desenho animado só pra ter o prazer de ter eles na estante, vai se sentir em casa com esse jogo aqui.

Enfim, Paper Dungeons é um jogo todo especial que dá um climinha agradável e também é capaz de causar um enorme vicio, eu recomendo muito! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários