Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ninja Cats vs Samurai Dogs - Muita estratégia e fofura!

Quem não acha cachorrinhos e gatinhos fofos, não é mesmo? Mas como todo mundo aprendeu bem em todo desenho animado, a rivalidade entre esses dois clãs é milenar! E nesse jogo é apresentado exatamente isso, a rivalidade entre gatos e cachorros com um belo de um toque oriental que deixa a coisa uma verdadeira fofura, certamente o tipo de jogo de estratégia que acaba por fazer muita gente jogar por horas seguidas sem nem ao menos ver o tempo passar, ao menos foi o que aconteceu comigo, eu pensei que ia testar rapidinho e nem percebi quase duas horas se passando.

A história de Ninja Cats vs Samurai Dogs se passa em um universo alternativo durante um tipo de Japão Feudal onde existem gatos ninjas e cachorros samurais, os dois clãs se odeiam e entram em um constante conflito para o domínio de terras. Você assume o controle de um dos lados e parte a vagar pelo lugar, entrando constantemente em conflitos.

Não é maravilhoso quando achamos jogos de estratégia que usam de uma fórmula diferente? E esse jogo faz exatamente isso, usando um estilo que vi pouquíssimas vezes, sendo que o mais semelhante foi Ironclad Tactics, no entanto um jogo mais popular e que se parece com esse é o Plants vs Zombies, então acho que vocês já conseguem ter uma ideia mais ou menos do estilo em que ele se encaixa.

Após escolher o lado que você quer jogar, você é colocado em batalhas constantes, nelas você escolhe inicialmente as estruturas que quer construir no seu lado, sendo que tem cinco linhas para construção, existem vários tipos como minas para gerarem ouro, locais para treinar guerreiros, locais para treinar armas e equipar os seus guerreiros, e outras coisas. Isso é feito no começo da partida, e você deve então esperar que as estruturas construídas gerem cartas, cada tipo de estrutura gera diferentes tipos de cartas constantemente e você pode escolher a ordem em que essas serão geradas. Após isso você precisa ter dinheiro pra colocá-las em jogo, se tiver o bastante, poderá por em uma das cinco linhas e o personagem vai começar a andar em direção ao rival, o objetivo é chegar até lá e destruir a barreira para invadir, no entanto o rival vai colocar seus próprios guerreiros para irem em sua direção, e ao se encontrarem eles lutam.

Após cada partida você ganha uma determinada quantidade de experiência, e de acordo com o que evolui, você vai ganhando pontos que pode gastar em novas habilidades, essas destravam novas construções, unidades, atualizações, e até mesmo alguns poderes especiais, como converter uma unidade inimiga em uma aliada.

O jogo não é linear, existe um mapa e de acordo com o que você vai jogando, novos lugares vão sendo destravados, e assim você pode escolher ir apenas nas missões principais, ou explorar o mundo e ir cada vez abrindo novos caminhos para serem explorados. Os gráficos são simples, porém são o suficiente para esse tipo de jogo.

Enfim, eu gostei demais de Ninja Cats vs Samurai Dogs, é viciante e perfeito para aquele momento em que você quer passar o tempo de forma tranquila. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site do jogo na steam.

Postar um comentário

0 Comentários