Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ironclad Tactics: The Rise of Dmitry e o ótimo modo coop

Quando joguei Ironclad Tactics, o que percebi foi que era mais um daqueles jogos em que você fica muito viciado por misturar simplicidade e estratégia que pode variar em uma quantidade gigantesca de formas de serem aplicadas, dependendo exclusivamente do jogador. No entanto eu não cheguei a experimentar o modo cooperativo, e assim com o lançamento da expansão Ironclad Tactics: The Rise of Dmitry, vi a oportunidade perfeita de jogar em modo coop, e assim chamei meu amigo Carlos para me aventurar nessa maravilha.

A ideia que tiveram para o jogo foi muito boa, pois ao invés de você controlar os heróis em uma nova aventura, você controla o último chefe de Ironclad, Dmitry, e assim vai fazendo os passos do mesmo espalhando muita maldade pelo mundo. Essa ideia de trocar os papéis e te colocar do outro lado da moeda deixou essa expansão com um toque especial muito bem vindo.

A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, no entanto os estágios parecem ter sido muito bem trabalhados. São oito fases e cada uma apresenta uma forma diferente de se vencer, você precisa necessariamente mudar constantemente a sua estratégia, por exemplo no primeiro estágio os seus Ironclads(Os robôs) não funcionam corretamente e precisam de combustível para funcionar, sendo assim você precisa adicionar cartas de carvão constantemente ou coletar pelo cenário, além disso você precisa usar um dos personagens para atingir o outro lado do cenário, pegar uma maleta e retornar no meio do combate. Já existe um outro onde você tem que aguentar vivo até o final, e assim vai, cada cenário é bastante marcante.

Mas o multiplayer é o que realmente foi a grande atração de minha jogatina, meu amigo e eu decidimos zerar tudo do começo ao fim, portanto fizemos toda a campanha principal, para só depois fazer Ironclad Tactics: The Rise of Dmitry e a experiência foi simplesmente fantástica. A cada fase nós ganhávamos cartas, sendo que nem sempre acontecia simultaneamente, e assim dependendo de nosso desempenho na fase, isso variava. Além disso cada um montava um deck diferente e tinha a própria forma de jogar, deixando as coisa bem mais variadas.

No modo cooperativo basicamente as coisas foram apresentadas da mesma maneira, porém os dois podiam colocar cartas em jogo, além disso também é possível equipar ou dar suporte a unidades do aliado, sendo assim é possível fazer verdadeiros combos enquanto se joga, enquanto um coloca um personagem, o outro pode equipá-lo com a arma, para logo depois usar cura quando esse tomar um ataque.

Eu só joguei com um amigo, porém o jogo permite que até quatro pessoas joguem de uma vez, e deve ser uma verdadeira maravilha, pois com apenas um amigo nós já quase gritávamos, imagine então com quatro pessoas? Deve gerar belas gargalhadas durante a partida, além de reclamações, afinal se trata de um jogo de estratégia e nem sempre os dois pensam da mesma forma no mesmo momento.

Enfim, The Rise of Dmitry é uma ótima expansão e muito bem trabalhada, a quantidade de fases não é grande, no entanto ainda consegue trazer uma bela diversão e dependendo do quanto a sua estratégia for boa ou não, você terá que refazer muitas vezes a mesma missão, isso pode expandir muito a coisa. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários