Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A super população de super heróis inúteis!

É notável que existem super heróis pra caramba, certamente vocês já devem ter visto por aí uma daquelas imagens com uma quantidade gigantesca de personagens, e isso muitas vezes apenas reunindo ALGUNS dos personagens de algum universo em especial, já que as criadoras até mesmo fazem múltiplos universos alternativos com personagens próprios, ou seja, não basta aqueles que já existem, eles ainda se repetem de uma forma diferente.



Isso não tem problema, é claro, afinal de contas existem muitas mentes criativas mesmo e um herói pode ser super interessante. Obviamente isso depende mesmo é do roteirista, que pode pegar um personagem e o colocar em uma trama espetacular, que prende o leitor do começo ao fim e o faz querer saber o que vai acontecer depois. Não que isso sempre aconteça, é claro, já que é bem normal também ver aquelas historinhas superficiais e que no final só fica com um cara de "Já vi isso em algum lugar...".

Mas agora uma coisa que me deixa impressionado, é o tanto de heróis novos que surgem por aí, e alguns parecem ser apenas cópias de outros, ou puramente uma junção de vários detalhes, formando personagens que são verdadeiros carnavais. E é mais surpreendente ainda a pessoa ir longe com isso e criar um "esquadrão" novo e cheio de personagens superficiais.

Não estou falando que as pessoas devem limitar sua criatividade e não criar mais nada só porque existe, afinal como falei, um herói pode ficar espetacular devido ao roteiro, no entanto o grande problema é que todos já estão acostumados a muitos heróis, então acaba não animando muito ver um monte de personagens novos fantasiados. Já existe uma super população de heróis, e convenhamos que fantasias, a primeiro ponto são um tanto ridículas, afinal as HQ's de heróis hoje em dia são feitas para um público mais maduro. Mas parece que o povo não tá nem aí, é bem ao estilo "Vamos criar qualquer coisa, colocar uma fantasia ridícula, um poder qualquer, e pronto, vamos fazer uma historinha!".

Um bom exemplo é a Garota Elefante do Cartas Selvagens, o que diabos o cara estava pensando quando fez essa personagem? Ela pode se transformar em elefante e voar com as orelhas, dá pra acreditar em uma bagaceira dessas? E tem também o Color Kid, e adivinhem qual é a super habilidade do infeliz? Claro, mudar as cores dos objetos! Surpreendente, não?

Enfim, é realmente ver uma pena que nem todo mundo tem o dom para fazer super heróis, mas mesmo assim continua fazendo, e mais surpreendente ainda é ver que essas bagaceiras são publicadas e se tornam populares. Mas se bem que coisa tosca tem pra tudo, não é? O Uwe Boll nunca teve o dom para fazer filmes, e mesmo com todo mundo xingando o infeliz, ele continuou sacaneando! E vocês? Qual o super herói mais ridículo que já viram?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse Color Kid me lembrou de um personagem que apareceu no anime do Medaka Box... mas tinha uma habilidade bem mais interessante relacionada a cores.

    ResponderExcluir
  2. Kkkk artigo muito bom, argumentos de severa importância para a arte e cultura conteporanea, nuito foda sky

    ResponderExcluir