Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Castle Doctrine - Uma interessante crítica social!

Alguns jogos conseguem mostrar muito bem que não é necessário gráficos fotorealistas para se fazer algo bonito e que consegue chamar a atenção, e no caso de The Castle Doctrine é apresentando não apenas uma forma um tanto diferente de se mostrar um jogo, como também uma bela crítica social. Isso foi o suficiente para o jogo se destacar de uma forma incrível e definitivamente chamando muito a atenção em seu trailer.

A história apresenta basicamente algo que quase toda pessoa tem que enfrentar, que é a realidade ao se conviver com outros humanos. Sendo assim você assume o papel de um pai de família que tem que dar um jeito em sua casa, proteger sua família e conseguir dinheiro para poder trazer ainda mais proteção ao seu lar e entes queridos.

Eu falei a história de forma direta, mas a verdade é que tudo é apresentado de forma simbólica e com um toque de humor com drama. Toda vez que você iniciar um novo jogo, as coisas serão diferentes, você terá um nome diferente, sua família será diferente, ou seja você é uma pessoa como milhares de outras. Com o dinheiro inicial, você deve comprar proteção para a sua casa e proteger o cofre onde está o seu dinheiro. Essa proteção envolve grandes corredores, armadilhas, animais prontos para atacar, entre outras coisas. Mas não se pode criar uma casa cheia de armadilhas onde sua família não pode fugir, ela tem que saber uma saída para ir embora dali, e ao mesmo tempo tem que existir uma forma de se entrar e acessar o cofre da casa.

Mas o interessante é que para conseguir mais dinheiro, você deve fazer exatamente o que fazemos diariamente, obter de outras pessoas, afinal a sociedade é assim, alguns ganham, outros perdem, quanto maior a ousadia, maior o prêmio ou a derrota. E para isso você tem que sair da sua casa, ir até a casa de outros jogadores, invadir, roubar o cofre e sair, sendo que não deve morrer ou o jogo acaba e você terá um novo nome e uma nova família. Ao mesmo tempo qualquer jogador pode tentar ir até sua casa e roubar seu cofre e matar sua família.

O jogo se torna divertido exatamente pela sua proposta um tanto diferente, quando você vai até uma casa, você vê o valor dela, e vê quantos jogadores tentaram invadir, sendo que é possível fugir sem dinheiro algum, morrer nas armadilhas da casa, ou conseguir roubar o dinheiro e ir embora, isso torna as coisas realmente divertidas e desafiadoras, pois você obviamente quer ver o quanto as pessoas tentam invadir sua casa e se morrem no caminho, e também outra coisa que você acaba se aperfeiçoando é em como montar suas defesas. Tudo é salvo online e os próprios jogadores vão fazendo a história.

Enfim, ta aí um jogo muito interessante e que mesmo tendo gráficos muito simples ao estilo 8 bits, consegue atrair bastante pela proposta e certamente fará os jogadores de estratégia ficarem bastante viciados. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários