Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O misterioso desaparecimento de Flappy Bird!

Flappy Bird é um jogo feito pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen, e lançado na App Store e Google Play. O jogo tem uma jogabilidade relativamente simples, onde um pássaro sai voando para a esquerda e vão surgindo canos, você deve desviar desses e a cada cano desviado, um ponto é ganho.

Apesar de ser algo simples, o jogo se tornou muito popular por ser absurdamente difícil já que você não controla o pássaro a partir de setas ou algo do tipo, mas sim clicando na tela, a cada toque que você dá, ele dá uma batida de asas, e isso faz com que você tenha que ter uma ótima precisão para mantê-lo no lugar certo onde terá que passar. Sendo assim o jogo é difícil pra cacete, mas devido a sua simplicidade, as pessoas se sentem desafiadas, gerando muita frustração e vício para tentar  conseguir uma pontuação melhor.

O jogo se tornou uma verdadeira fábrica de dinheiro, gerando muita grana para o seu criador, porém repentinamente o cara surpreendeu a todos colocando em seu twitter a mensagem:

“Eu sinto muito jogadores de ‘Flappy Bird’, daqui a 22 horas, eu vou derrubar ‘Flappy Bird’. Eu não aguento mais.”

Obviamente todos ficaram curiosos quando de repente o cara colocou isso, e então depois ele colocou mais informações:

“Não é nada relacionado a questões legais. Eu simplesmente não posso continuar mais.”

“Eu também não vendo ‘Flappy Bird’, por favor não peçam.”

“E eu continuo fazendo jogos.”

“Eu posso dizer que ‘Flappy Bird’ é um sucesso meu. Mas isso também arruína minha vida simples. Então, agora eu odeio isso.”

E então o cara prometeu e cumpriu, tirando do ar a bagaceira, o que fez a fofoca rolar solta e muita gente começou a dizer que era papo furado e que ele tava querendo bancar o cara de atitude mas no fim das contas só tinha tirado porque a nintendo tinha processado ele por usar elementos visuais muito parecidos com o de Mario e um som de pontuação também semelhante, daí usou essa desculpa pra se livrar do jogo e do processo. Mas esse povo logo parou de falar quando a nintendo declarou:

“Apesar de não costumarmos responder a rumores e especulações, nós já negamos isso na semana passada.”

Sendo assim, o jogo simplesmente desapareceu, e o engraçado é que aparelhos com ele instalado começaram a aparecer vendidos no ebay por até 99 mil dólares, imaginem? Hahaha, isso também gerou umas histórias mais sombrias e sinistras na internet e verdadeiras fofocas virtuais e especulações para todo lado. E vocês, o que acham que ocorreu?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pelo que eu li algumas pessoas retardas pra caralho ficavam mandado no twitter e no e-mail dele mensagens insultivas sendo que algumas se referiam a sua dencendencia viatnamita outras eram ameaças de morte e o mais banal que seja essas pessoas so mandaram essas
    mensagens por que o jogo era muito dificil...vai entender...

    ResponderExcluir
  2. Também tem um jogo que foi criado em 2011 que é a mesma coisa que Flappy Bird seria Flappy Bird uma cópia?

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que Flappy Bird e uma cópia de um jogo criado em 2011...

    ResponderExcluir
  4. Também tem um jogo que foi criado em 2011 que é a mesma coisa que Flappy Bird seria Flappy Bird uma cópia?

    ResponderExcluir