Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

//N.P.P.D. RUSH//- The milk of Ultraviolet

Esse é um jogo com visual retro, porém um estilo psicodélico que chama bastante a atenção e que certamente irá logo lembrar a muitos o estilo de Hotline Miami. Naturalmente não é um estilo que agrada a todos, porém é inegável que tem um toque artístico bastante peculiar que remete não apenas à era dos 8-bits, mas a um estilo visual próprio dessa era.

A história se passa no ano de 198X, um ano futurista cheio de criminosos e a única forma de combater tal onda incontrolável de violência, foi  criando uma policia experimental chamada //RUSH//, que assume o controle da forma mais barra pesada. Você entra no controle de uma das unidades dessa polícia e é colocado para resolver um caso envolvendo um clube noturno chamado Ultravioleta, que de alguma forma é ligada à nova droga chamada Nox, e o desaparecimento misterioso de mulheres.


Como podem ver, a história tem um baita clima noturno e acaba por remeter a aquelas obras psicodélicas dos anos 80 apresentadas em filmes, com um futuro feio e perigoso, onde gangues dominam tudo, sem contar o futuro alternativo que tanto era usado, colocando os próprios anos 80 como tendo uma evolução enorme na tecnologia.

O jogo trata-se de um bullet hell, portanto você é deixado em um cenário aberto para exploração e tem que meter bala em todo mundo. Além disso é possível acessar certos lugares, e entrar em contato com alguns personagens que podem te fornecer algumas coisas, isso dá ainda mais aquela sensação de estar entrando em uma aventura noturna futurista. As gangues surgem constantemente e alguns membros com quantidades enormes de balas, sendo que morrer é muito fácil no jogo.

O visual é realmente atraente, bastante simples, porém muito psicodélico, com cores brilhantes que mudam constantemente, e graças à chuva de balas que ocorre direto, você irá ver muitas cores, naturalmente nem todos gostam tanto de cores variadas na tela, mas realmente ficou algo bom e que lembra demais os tempos de fliperama.

Apesar de tudo o jogo tem os seus defeitos, por exemplo ele parece um jogo emulado, não existe opção de tela cheia sem bordas, mas sim uma janela que você maximiza, e também não tem menu, assim que você começa a jogar, já está no jogo, o que pode acabar por não atrair aqueles que querem salvar o jogo, mexer nas opções, etc.

Enfim, esse é um jogo que apesar de seus defeitos, acho que transmite uma essência bem pura do que ele é, portanto creio que a pessoa vê o trailer, se ela achar atraente, certamente vai gostar, se não achar, é bem provável que não vá achar legal, mas particularmente achei bem interessante e gostei da forma que ele transmite uma essência própria, não é um jogo pra todos mas é o tipo que dá pra imaginar uma pessoa underground viciada.

Caso você tenha se interessado e pretenda comprar, recomendo dar uma olhada na G2A, lá costuma ter preços mais baratos do que na própria steam e aceitam cartão nacional (boa compra) e boleto bancário. Pra cartão internacional as vezes é necessário mudar a moeda na página da loja (normalmente pra dólar ou euro). Dê uma conferida aqui.

Nenhum comentário: