Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nightmares from the Deep: The Cursed Heart

De tempos em tempos chega o momento de eu experimentar mais um adventure e honrar aos jogadores da velha guarda aqui no blog, não é mesmo? E dessa vez o point and click escolhido foi Nightmares from the Deep: The Cursed Heart, um jogo que certamente irá divertir muito aqueles que gostam de jogos do gênero, no entanto, por incrível que pareça, eu acho mais adequado para os iniciantes já que achei o jogo bastante fácil e pode introduzir facilmente novatos a jogos do gênero.

Nesse jogo você assume o papel de uma mulher, dona de um museu onde irá ocorrer a exposição de um cadáver de um famoso pirata, que foi achado durante um mergulho. No entanto ao colocar todos os acessórios do cadáver, você descobre que havia uma maldição, e repentinamente um enorme navio entra no museu, destruindo tudo, o pirata por algum motivo sequestra sua filha e entra na embarcação, e você o segue, mas essa retorna ao mar, fazendo com que você tenha que fazer de tudo para recuperar a garota.

Tenho que assumir que a história é um pouco meia boca, porém existe aquele toque especial que a simplicidade acaba dando, você simplesmente resolve as coisas de uma forma tranquila, não existe um peso de uma grande história, mas todo aquele climinha de estar passando o tempo sem grande compromisso acaba surgindo automaticamente, o que o torna um ótimo jogo para quem está afim de relaxar e fazer algo numa boa.

A jogabilidade em geral é padrão de jogos point and click, adotando a versão em primeira pessoa desse gênero, onde os cenários são estáticos e você clica para mudar de ambiente, e os personagens conversam com você olhando para a câmera. E existe um ótimo sistema de quebra cabeças que ao meu ver é um dos pontos mais altos do jogo. Com as coisas que você vai resolvendo, você acha mini jogos que são bem divertidos mesmo, e até para certas coisas, ao invés de você resolver de maneira manual, existe a opção de jogar um joguinho onde você destrava o quebra cabeça se conseguir vencer nele.

Os gráficos são bem interessantes, existe um sistema 3D que é usado na maioria das vezes durante as apresentações, e assim que elas terminam, são trocadas por belíssimas imagens que tem um estilo usado em quadros mesmo, só não sei se foi feito em um computador ou não, mas ficou algo realmente belo de se ver e quando tem apresentações acaba chamando bastante a atenção.

Enfim, esse é um jogo que vai fazer muita gente passar um bom tempo entretido, o jogo já vem inclusive com tradução em português nas legendas, o que é muito bem vindo. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários