Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Journal - Um jogo intenso sobre infância e sentimentos

Esse é um daqueles jogos que você fica impressionado com a forma intensa em que as situações são transmitidas e em como você se sente exatamente na pele da personagem. Isso porque é notavelmente baseado em situações muito familiares e que é bem fácil de se identificar. Sem dúvidas um jogo feito com amor e que facilmente irá conquistar muitas pessoas.

A história se passa em 1997 e apresenta uma garota que um dia é surpreendida ao consultar seu diário e descobrir que todas as páginas estão em branco. Sendo assim ela passa a investigar o que exatamente aconteceu, e ao mesmo tempo vai resolvendo seus próprios problemas, responsabilidades e outras coisas comuns do dia a dia de uma criança.

Esse é um jogo do estilo aventura, você basicamente deve andar pelos cenários e conversar com as pessoas, ver o que elas tem a falar e responder da forma que achar mais adequada, dessa forma acaba coletando informações que se tornam úteis em diálogos com outras personagens. Com essa mecânica simples você vai desenvolvendo a trama, podendo mudar as coisas dependendo da forma que responder, apoiar certas atitudes, ou negar.

São apresentadas coisas cotidianas da vida de uma criança e isso faz com que você naturalmente lembre de sua própria infância. Isso te faz pensar em que tipos de atitudes você tomaria naquela época. Esse tipo de sensação é engraçada porque me faz lembrar de como certas coisas que aconteceram quando eu tinha uns onze anos de idade eram importantes pra mim, como certas conversas pareciam sérias, e hoje em dia eu observo e vejo que eram coisas tão simples e bobas, mas que eu dava um valor enorme.

Os gráficos tem tudo a ver com o próprio jogo, eles se passam dentro de um diário, em forma de desenhos feitos a mão, e cada cenário é apresentado em forma de página, sendo assim quando você entra em uma porta, a página muda e o outro cenário aparecerá na página seguinte. Apesar disso, o jogo é 2D apenas no cenário, pois em certas situações, você notará que o jogo na verdade se passa em primeira pessoa em um ambiente 3D e a câmera irá olhar para outro lado do quarto, e depois olhar novamente para o diário, dessa forma você tem aquela estranha situação de não estar jogando, mas sim registrando eventos em um diário.

Enfim, esse é um jogo feito com amor e que muita gente vai amar, no entanto infelizmente só tem inglês como linguagem, o que acaba dificultando para quem não domina a língua. Por outro lado pode ser uma ótima forma de aperfeiçoar o inglês, já que o jogo é bem curto e assim a pessoa pode traduzir as falas. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial de Journal.

Postar um comentário

0 Comentários